Livros na decoração de interiores


Divertida e sustentável, a decoração com livros é uma opção bem criativa para você que tem muuuitos livros e não consegue se desfazer dos seus velhos companheiros !!!

A decoração com livros pode ser colorida, mesclando cores bem alegres e tamanhos diferentes, pode também ser mais sóbria, colocados sobre a mesa com um lindo arranjo de flores,  estatuetas e belos objetos decorativos. Para destacar use fitas de LED, contornando sua pilha de livros, existem diversas cores para quebrar a monotonia do ambiente.
Em qualquer ambiente como sala de estar, sala de leitura, quarto, lavabo e também na cozinha, principalmente se você tiver o hábito de colecionar livros de culinária.




As prateleiras feitas com próprios livros já viraram uma tendência e esta veio para ficar, dependendo dos livros podem compor um estilo mais clássico e formal. Sustentados por cantoneiras ou mãos francesas.



Nas prateleiras ou nichos acomode-os de forma vertical e horizontal de maneira alternada. Mesclar com vasinhos, fotos ou lembranças de viagem.





Nesta foto os livros foram colados com as páginas abertas, as cores combinaram com a decoração de cores neutras.


Mesas de centro, mesas de canto, prateleiras, criados-mudos essas são apenas algumas ideias para você utilizar seus livros. Após isso é só escolher belos acessórios e complementos para sua decoração: vasos de flores coloridas, luminárias de design moderninho, gravuras etc.
Nos quartos podem ser colocados ao lado da cabeceira e se estiverem fixados ou um sobre os outros, coloque um tampo de vidro para finalizar a decoração.


A originalidade é uma característica marcante para este tipo de decoração, ficando a seu critério a quantidade de livros e as posições que serão colocados, a dica é aproveitar bem os espaços: se espaço for pequeno e estreito deixe-os colocados verticalmente, os maiores embaixo para maior sustentação e se preferir, cole-os, se não for utilizá-los mais,é claro !!! Para espaços maiores espalhe-os lado a lado e todos mais ou menos do mesmo tamanho.















MAIS VISITADAS !!