Pastilhas na cozinha


Pastilhas em vidro ou cerâmica são práticas, fáceis de limpar. São práticas criam muitas possibilidades de criar ambientes personalizados. 


Algumas ideias são: criar um painel atrás da pia e do fogão, faixas  no piso formando figuras geométricas, em uma parede inteira, combinando cores e diferentes materiais. A opção de cores é enorme e de combinações, infinita.







As pastilhas de vidro apresentam brilho e transparência se comparadas com as de cerâmica. As de vidro geralmente são mais caras e requerem uma atenção especial na hora de serem aplicadas. Elas são mais escorregadias que as de cerâmica e por isso devem ser evitadas como piso.
O rejunte deve ser muito bem feito para evitar infiltrações e alteração de qualidade e da estética da pastilha. Se o rejunte tiver falhas . Recomenda-se sempre mão de obra especializada, indicada pelos fabricantes ou por revendedores. O custo da instalação é de aproximadamente 40% do valor do produto, pois o processo de aplicação é trabalhoso, porém compensador.




As pastilhas veem coladas em papel e o segredo fica na junção dessas placas para que a divisa entre elas não fique aparente. Nas pastilhas com textura e irregularidades propositais, essa aplicação pode ser um desafio ainda maior. Existem argamassas específicas para o assentamento de pastilhas. Elas são mais colantes e aderentes. 
O cuidado com esse material deve permanecer depois da aplicação. Os fabricantes recomendam que as pastilhas sejam limpas com uma solução de ácido muriático diluído e água na proporção de 1:1. Limpando assim, o brilho do material e o rejunte estarão limpos e conservados.






MAIS VISITADAS !!