Decoração com nichos: cozinhas e lavanderias

Nichos na cozinhas e lavanderias


São muito usados como porta temperos, porta utensílios coloridos, louças decorativas, potes de vidro decorados, combinando com os nichos.
Existem muitas formas de usá-los e muitos materiais: pode ser de concreto sob a pia, de ferro ou madeira, os materiais reciclados estão em alta, se quiser personalizar pode se usar as caixas de madeira recicladas, pallets, feitos sob medida em uma marcenaria, nas cores escolhidas e formas diferenciadas.




Funcionalidade garantida, mas ainda pode-se melhorar. Ao colocá-los ao lado da pia, verticalmente, nas laterais. Na parede, sobre o frontão da pia, se não houver armários, é sem dúvida a forma mais rápida de se organizar a cozinha. Para quem está alugando um apartamento sem ou com poucos armários, ficará por pouco tempo e não quer investir em um imóvel que não é seu, esta é a melhor saída: rápida e mais barata. 
De vários materiais e revestimentos.







Os nichos embutidos também podem ser planejados neste espaço, como nos banheiros e salas. E podem ser coloridos ou revestidos internamente com pastilhas, como já disse anteriormente nos outros posts.


Ao falarmos da cozinha, vamos falar também das lavanderias, nessas áreas os nichos podem guardar todos os materiais de limpeza e lembre-se de deixá-los fora do alcance das crianças, coloque-os mais altos. 



Podem ser dispostos encima da máquina de lavar ou , se não houver muito espaço, colocados verticalmente uns sobre os outros, ao lado da máquina de lavar ou da secadora.
Se houver mais espaço use os nichos mais compridos, colocados horizontalmente, próximo ao ferro de passar,  para toalhas ou pequenas peças de roupas.

Vejam mais fotos de decoração de lavanderias com nichos.


















MAIS VISITADAS !!