Área de lazer com piscina


No Brasil, estamos em um verão extremamente quente, chegando em alguns estados a 48°.Então para refrescar vamos dar uma olhadinha neste post com lindas áreas de piscinas, com seus complementos e acessórios especiais.


Hoje em dia contamos com uma gama gigantesca de revestimentos modernos e bem coloridos, valorizando o projeto e seu imóvel. Piscinas de todos os formatos e bordas. A borda infinita é um charme e muito elegante. A iluminação também é um show à parte, fitas de LED em cores diferentes, fazem o ambiente divertido e aconchegante.





As piscinas com cascatas são uma excelente opção de divertimento e relaxamento. Os modelos de cascatas variam de acordo com o tamanho da piscina, estilo e modelo. Existem modelos embutidos na parede, já outros fixados na borda. As cascatas podem ser fabricadas em: cimento, pedra, inox e fibra.



Nesta parte de lazer da casa é a descontração que irá falar mais alto. Os itens comumente usados são:   as espreguiçadeiras, mesinhas e cadeiras, guarda-sóis ou os ombrelones que podem ser colocados ao lado de espreguiçadeiras ou no centro de mesas, os gazebos pré-moldados, estes últimos, são uma opção simples e eficaz. 



Os móveis devem ser antes de mais nada, confortáveis, pois estamos em um espaço de relaxamento. Também duráveis e resistentes.


As espreguiçadeiras podem ter  almofadas com tecidos acrílicos, mais resistentes, podem ser listradas, com cores neutras como azul e verde ou mais fortes como laranja, combinando com outros objetos com vasos ou lanternas decorativas.



Use móveis versáteis com multifunções: mesinhas que se transformam em bancos etc.

O espaço para a circulação é muito importante para seu conforto e sua segurança e de seus convidados. 



Esta área de lazer ficará bem mais agradável com a presença de um jardim. 

Logo atente para  a espécie escolhida: 

Componha paisagismo com pedras ou bambus junto ás plantas;
Não deve ter raízes profundas, para não prejudicar a piscina;
Cuidado com plantas pontiagudas e com espinhos, podem machucar alguém;


Não pode ter flores e folhas caindo o tempo todo, caso contrário muito trabalho para limpar  a piscina. As helicônias e strelítzias ficam muito bem, as palmeiras também são indicadas para estas áreas.;
Os vasos são bem-vindos : práticos e podem combinar com os móveis ou com o restante do paisagismo.

Vamos ver mais algumas fotos de áreas de lazer com piscinas.









MAIS VISITADAS !!