Salas pequenas: vamos aumentá-las !!

Escolher o tom certo é fundamental. Faça a opção por paredes claras, que dão a impressão de amplitude e refletem a luminosidade. 




Cores frias funcionam bem: branco, off-white, bege ou até variações pastéis de verde, rosa e azul. Esta cartela vale para a tinta e também para o piso. 
Para dar a impressão de uma área maior, escolha os mesmos piso e cor de parede para toda a decoração. 

As mudanças bruscas fazem a casa parecer dividida e, por consequência, menor. O ideal para residências muito pequenas é escolher também móveis do mesmo material.



Espelhos: refletem a luz e o próprio ambiente e dão uma sensação imediata de amplitude. Escolha espelhos grandes e coloque em mais de uma parede do mesmo ambiente, para o efeito de infinito.


Se você não tem espaço para esconder os vasos quando estão sem flores, agrupe-os na estante de livros ou em algum móvel pequeno. Junte formas e cores diferentes para formar composições. 


Assim como na moda, as listras dão a impressão de um ambiente mais comprido, Se o problema for um teto baixo, aposte em um papel de parede com linhas verticais. Esta dica também é boa para amenizar um ambiente muito quadrado

Esqueça armários grandes e pesados. O ambiente fica maior com a limpeza visual.



Não há estantes que ocupem toda a parede, apenas sofá, poltronas e racks baixos. Para o guarda-roupa, aposte em cores claras e portas de correr, que não ocupam espaço quando abertas.

Se você quer uma parede com cor forte na sala, como marrom ou berinjela, é preciso deixar brancas as paredes do fundo. O brilho claro da parede branca é acentuado pelo escurecimento da entrada e das paredes adjacentes. 



Frequentemente, em pequenos espaços as pessoas tentam colocar mais móveis que o desejável, e para se movimentar começam a arrastá-los para os cantos. Não caia nessa armadilha. Uma solução para dar vivacidade ao espaço é imaginar um triângulo com os móveis, constituído numa das pontas por um sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha, que podem ser, por exemplo, dois tamboretes. 



Um tapete listrado alonga o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finas. 

Fonte: revista casa e jardim

MAIS VISITADAS !!