Decorar com louças: opção criativa

Vamos tirar as louças dos armários ??!!!



Decorar com louças fica muito bom mesmo, vocês verão nas fotos abaixo como muda a cara do ambiente, no caso a sala de jantar e cozinha.

Vamos apostar em peças coloridas e com estampas diferentes.





Colocar pratinhos nas paredes de forma harmônica. De preferência na parede próxima à mesa de jantar. Para fixá-los, existem suportes em arame vendidos em lojas especializadas que envolvem toda a parte de trás do prato e com um gancho adaptado. Pode-se usar fita dupla face, porém lembre-se de olhar o peso que ela suporta, escrito na embalagem, para não descolar e perder o prato.




Na cozinha, as xícaras e as canecas coloridas ou as  com estampas diferenciadas também são excelentes pedidas para descontrair e dar ao ambiente toque de cor e trazer muita energia e vibração.


Coloridas para um ambiente mais descontraído e mais sóbria, branca com estampas em amarelo, dourado ou azul, por exemplo, para um estilo mais romântico.

Se as louças tiverem uma textura diferente, melhor ainda. 


Na verdade as louças têm um significado especial para cada pessoa. Umas foram presentes de casamento outras foram da avó e por aí vai.



A combinação, na verdade, tem suas regras em termos de cor de formatos tudo girando em torno da harmonia, mas quanto ao valor sentimental não temos como contestar, muitas vezes o que não combina para mim, para você é extremamente valioso e significativo. 
Então coloque seus sentimentos e poderá ficar bem original.

Vamos ver algumas ideias de pratinhos em estantes, não precisa colocar só na parede.


 Aquele espaço vazio embaixo da escada


Lojas de artesanato vendem essas peças maravilhosas, muitas vezes você pode pintar, em casa, com sua cor preferida.


Combinação entre tecidos, papel de parede, lambri e louças.


Olha a cor aí


Os espelhos ajudam a compor o visual, bem diferente !!



Usando a mesma tonalidade: tecidos de móveis e objetos decorativos



Encima da pia ganha-se espaço


Muuita louça !!














MAIS VISITADAS !!