Cortinas, novas tendências para 2014

Para quem gosta de inovar, o ano começa com a promessa de cores quentes, vibrantes e cativantes com uma grande variação eclética, que dificilmente poderá desagradar alguém. 

Além delas, as cores neutras, básicas e acolhedoras continuam fazendo sucesso com quem busca deixar seu ambiente elegante e com a ilusão de amplitude. Deem uma olhada nas dicas da Leroy Merlin.



Outro fator que deve ser observado antes da compra da cortina é a capacidade de vedação da luz que a peça pode oferecer, especialmente se ela fizer parte de ambientes como sala ou quartos - locais que geralmente possuem aparelhos eletrônicos cujo desempenho pode ser prejudicado devido à luz solar.

Para quartos a escolha adequada da cortina pode proporcionar ao ambiente mais privacidade, aconchego e conforto, por isso modelos com boa vedação da claridade são os mais indicados. Porém, se desejar cortinas com apenas a finalidade decorativa então pode, também, optar por alguns tecidos mais leves, como o voil.


Outra tendência bacana é utilização de padrões florais que vêm adquirindo cada vez mais seguidores e sendo utilizados nas mais diversas vertentes da decoração, transferindo um aspecto mais moderno, elegante e jovial a sua sala.


A ideia é procurar compor o ambiente usando cortinas com o caimento mais leve, sem perder o volume e o bom abatimento de um tecido nobre, como a seda. Além de unir suas qualidades estéticas com a de peças que possuam um forro blackout para controlar a intensidade da luz no ambiente. 

Além das tendências, outro fator decisivo na hora da escolha das cortinas é o gosto pessoal de cada um, juntamente com a disposição do restante do ambiente. 

É interessante que a cortina esteja sempre em harmonia com a cor e estilo dos móveis e parede do espaço em questão.

MAIS VISITADAS !!