Decoração masculina : personal organizer

HOMENS MORANDO SOZINHOS !!!

BAGUNÇA ???  

NÃO NECESSSARIAMENTE !!!!!

Veremos a seguir dicas sobre organização, mobiliário, algumas plantinhas de interiores que não requerem muito trabalho  e ajudam a compor o ambiente e mais algumas coisinhas !!!

1) Na sala : neste ambiente, lembre-se: móveis pequenos para áreas pequenas e ambientes grandes para áreas grandes. Fiquem atentos às quantidades também. Parece meio óbvio, mas não é. 
nicho


A maioria das pessoa gosta muito de mesinhas, escrivaninhas, banquetinhas, poltronas de leitura, poltronas para assistir ao jogo etc. isso tudo, no final das contas, vai ocupando espaços e quando nos damos conta o ambiente está sobrecarregado.   

Se o apê for pequeno, até uns 70 m2 , não exagere nas quantidades: lance mão de poltronas e pufs ao invés de sofás, no máximo um de dois lugares de 1,40m x 0,80m. Mesinha de canto é bem vinda. Utilize organizadores para CDs e DVDs são encontrados à venda em grandes lojas de construção ou podem ser feitos sob medida em marcenaria. Muito funcionais são os móveis com dupla função. 



Se optar pelo uso de uma mesa de centro, ficar atento à circulação entre o sofá e esta. As medidas podem variar entre 60 cm e 80 cm para circulação.
 O uso de nichos nas paredes pode abrigar os livros ou revistas, podem ser comprados também em lojas de construção. 



2) No quarto:  procure manter organizadores à mão como sapateiras compactas que podem ser colocadas embaixo da cama, estão à venda pela internet em lojas de decoração. 


Caixas de papelão ou de plástico decorativas para colocá-las dentro do armário, à venda em  grandes lojas de material de papelaria. Podem ser usadas para documentos, revistas, livros etc.



Os gaveteiros multiuso são excelentes, como o próprio nome diz, servem para qualquer coisa. O importante é deixar tudo bem guardado.

Prateleiras muito úteis para livros, CDs etc. 

Gaveteiros, nichos, caixas: todos podem ser comprados até pela internet
.


Para quem gosta de reciclar veja os nichos feitos com caixas, ao lado.





3) Cozinha: também pode-se deixar tudo arrumado em uma tarde !!! Em grandes lojas de construção encontra-se prateleiras para colocar panelas, pratos, torradeiras, sanduicheiras etc. Também suportes de todos os tipos:  para canecas, talheres e utensílios diários, temperos de mesa ou suporte para pendurá-los. 

Suporte para pia

Se a cozinha for pequena coloque uma prateleira para refeições, pode ser retrátil ( abaixa  após   fazer a refeição). Também encontrada em lojas de construção.
Uma ideia prática e muito utilizada nos dias de hoje é a tinta-lousa, as marcas mais famosas de tintas possuem, no catálogo. A sugestão é pintar uma parede da cozinha para utilizá-la para recados e lembretes do dia-a-dia. Além de decorativa é muito funcional.

Para quem gosta de cozinhar a sugestão é fazer uma prateleita com temperos, na caneca. Se puder próximo à janela. 

Suporte de prateleira

Pegue duas ou três canecas ( a quantidade fica a seu critério dependendo do espaço) fure embaixo com uma furadeira de broca fina, plante manjericão, alecrim, orégano etc. As plantinhas, ou melhor, esses temperos são aqueles comprados em supermercados, no vasinho. É só transplantá-los para a caneca e pronto !!! Não há necessidade de aguá-las com muita frequência. Os pratos ficarão com um toque especial e a mulherada vai amar !!!! Podem acreditar !!!





4) banheiro: utiliza gaveteiros, caixinhas para toalhas, papel higiênico etc.






MAIS VISITADAS !!