Essa proposta decorativa foi inspirada no movimento hippie dos anos 60 e 70 oriundo do mundo da moda. Mais uma vez a decoração imita a moda.
E é por isso que ela foge de qualquer padrão tradicional e abusa das misturas e combinações. A ideia é criar espaços descontraídos e repletos de estilo!
O conceito é misturar estampas, cores, móveis e objetos decorativos que fogem do convencional.
As cores eleitas podem ser : verde-bebê, laranja, lilás, amarelo, laranja, roxo e o bom e velho vermelho tão amado e tão temido.
Estampas vibrantes
Este estilo vem sendo utilizado e aperfeiçoado. A tendência que chega ao Brasil está ficando mais evidente e popularizada, vamos conhecê-la ...
Um mix de tons fortes e quentes, porém sempre utilizando uma paleta harmoniosa intercalando o tom eleito com uma cor primária. Exemplo: azul e lilás.
Despojado e chique
Símbolos étnicos
A escrivaninha resgata curvas tradicionais, mas esse cantinho não segue o estilo clássico por conta do papel de parede. Ele foi responsável por incluir texturas e referências orientais. Trazer símbolos étnicos é outra sugestão do Boho Chic!
Abuse dom móveis antigos da família, coleção de objetos antigos ou peças de antiquários.
Madeira de demolição, vela emoldurada e flores! Essa é a prova de que aspectos envelhecidos, peças simples e elementos delicados podem se juntar. A mesa desgastada foi decorada com itens românticos, apresentando uma composição original. Procure por móveis com uma vertente mais rústica e o complete com adornos femininos para alcançar esse resultado.
Outro exemplo de como utilizar um pouco do rústico está aqui! O armário pintado de azul oferece a identidade e presença marcante do estilo. Para propor elegância, foram utilizados belos acessórios decorativos e um espelho ornamental com acabamento dourado. Repare que todos os detalhes, inclusive a parede, são pensados para chamar a atenção.
Use o estilo Boho Chic pela casa toda.
Westing