Decore você mesmo 2


Decore você mesmo        


Como criar uma atmosfera estimulante...




Vamos sempre utilizar as cores primárias, para tornar um ambiente mais dinâmico. São elas: amarelo, vermelho e o azul.










Note que áreas de recreação ou educação infantil sempre levam essas cores. Quarto de criança requer um cuidado especial: não carregue no vermelho, a criança ou as crianças ficarão extremamente agitadas e podem ter até dificuldades para dormir. 




O vermelho pode ficar apenas nos detalhes como cadeiras, almofadas, porta-retratos, estantes vazadas etc. O amarelo e o azul podem ser utilizados mais: roupas de cama, escrivaninhas, cortinas e em uma das paredes.

Na sala de jantar o laranja é estimulante, no caso, está nos detalhes como cortinas  e poltrona. O amarelo no tapete, e as flores na mesa: as cores em harmonia e em tons quentes.








Lembrando: parede com cores fortes sempre perto da janela.
Mude o tecido dos sofás principalmente a cor, combine-os com as cortinas com a mesma estampa ou com o tecido das cadeiras da sala de jantar.
Use futons, muito práticos e versáteis também, uma tendência que chegou para ficar.
Não se esqueça das flores na decoração.




Agora para um efeito mais dinâmico, porém não tão forte, utilize a mistura entre cores frias e quentes, sempre obedecendo a paleta de cores que você escolheu no círculo de cores.
Crie efeito de cores com as flores também











Ex. Parede amarelo claro, cortinas tons de azul e um toque de laranja nos detalhes. Ou usar sofás brancos com uma poltrona ou cadeira de leitura laranja e almofadas em azul e amarelo. Sempre tons muito vivos.

Outra dica são adesivos de parede, cada vez mais usado, com várias formas, desenhos, tamanhos, estilos, motivos, enfim é uma tendência que chegou para ficar devido à sua praticidade e efeito imediato. Existem fornecedores especializados neste material é só escolher e criar novos ambientes.










MAIS VISITADAS !!