Feng Shui


DICAS  DE  FENG  SHUI






CURAS  PARA  SUA  CASA










1)    Importância dos biombos: Os biombos próximos ao hall de entrada (acesso principal da casa) desaceleram o fluxo do chi, amenizando ao energias vindas de fora . Além de tudo isso, são excelentes objetos de decoração. Podemos encontrá-los em variados modelos e cores no bairro da Liberdade em São Paulo, várias lojas comercializam, um reduto oriental onde se encontra de tudo para sua casa, um objeto mais lindo que o outro. Vale a pena !!!!


2)    Luminárias chinesas: espalham um clima de paz e tranquilidade, as energias são acionadas pelo movimento dos ventos essas luminárias arredondadas e soltas, favorecem a circulação de energia no ambiente. Se for da cor vermelha que é a mais comum, aumenta o potencial de saúde e prosperidade no local.







3)    Lustres de cristais garantem ótima circulação em qualquer ambiente. Os cristais são sempre boa opção especialmente em lugares de grande circulação funcionam como filtros de energia ruins.

4)    Ralos, pias e vasos sanitários sempre fechados. É o local por onde passam as energias ruins.

5)    No quarto fiquem atentos para que não haja nenhum cano de esgoto ou banheiro passando atrás da parede onde se põe a cabeça. Pode causar distúrbios no sono e algumas doenças.

6)    As sacadas e floreiras são excelente opção, pois harmonizam a casa inteira.

7)    Objetos de decoração em várias cores ativam guá da criatividade.

8)    A bromélia vermelha não interfere na decoração e ativa o guá do sucesso.




9)    Quando temos uma escada vazada, deve-se fazer um jardim embaixo da escada para evitar que a energia flua pelos degraus da escada.







10) Espelhos: são um problema se, no quarto, refletirem nossa imagem enquanto dormimos. No caso ou muda-se de lugar ou cobre-se ao dormirmos.

11) Espelhos: são também um problema quando  estão em frente à janela e refletem tudo que está do lado de fora: coisas boas ou ruins. Se a vista for uma paisagem não há problema, caso contrário, lance mão de adesivos, cultive uma floreira ou cortina translúcida.



12) Se a cabeceira da cama fica posicionada na parede conjunta ao banheiro  e não tem como mudar de lugar,  fazer uma placa de madeira na cabeceira da cama para bloquear as energias negativas.

13) Na cozinha, deixe os alimentos à vista para atrais a prosperidade ( bolos, chocolates, pães)

14) Gravuras ou quadros de mulheres grávidas  trazem fartura e abundância.

15) Prepare em seu quintal um cantinho de relax com elementos de madeira e água, fontes em ambiente a céu aberto. Bancos de madeira e paredes com tons terrosos.



 QUAL É O SEU ANIMAL FAVORITO??





Cada animal proporciona algo de bom em nossas vidas:

- Cachorro: é uma ótima indicação dos pontos de energia positiva da casa, uma vez que o lugar preferido deles é o mais equilibrado. A lealdade deste animal atrai bons amigos;

-Gato: ao contrário dos cães, procura ficar nos cantos de energia negativa, pois tem o poder de neutralizá-la, conferindo-lhe o título de protetor.

- Garça: representa alegria e liberdade, atraindo boas vibrações.

- Tartaruga: fornece proteção, com a carapaça dura e resistente

-Sapo: fixa em um lugar por um longo período, representa a força e a prosperidade.

- Peixe: representa a água, riqueza e abundância.

MAIS VISITADAS !!