DECORA INTERI DICA DO MÊS

Materiais e Acabamentos 1: Rejunte

Vamos iniciar uma série de posts que trarão dicas para construir ou reformar.  Muitos fatores influenciam na hora de construir ou...

Lareiras Modernas


Uma lareira acesa, sem dúvida alguma, trata-se de um elemento que, além de valorizar o ambiente, ajuda a criar novos hábitos.



Para funcionar adequadamente, a lareira deve ser dimensionada para o tamanho, uso do ambiente e estilo arquitetônico e de decoração, atentando-se para o uso dos materiais e acessórios , pois todos devem ser resistentes ao calor. 






Os recuperadores de calor estão em alta devido a seu design e funcionalidade, econômicos e eficazes, são fabricados em ferro fundido ou em aço com uma porta em vidro vitrocerâmico e abertura na lateral, à lenha ou pellets. 




Fatores a serem observados durante o planejamento da lareira:

A posição da lareira deve ser estudada a fim de  permitir o aquecimento do ambiente de uma forma eficiente; 





Deve-se planejar o  duto, para que a extração da fumaça seja eficiente e não possa sair para o ambiente; 

E como já foi dito acima escolha de materiais resistentes ao calor.

Seja em casa ou apartamento, o mercado oferece opções para todos os espaços e estilos. 
As lareiras mais modernas podem ser com aquecimento a gás e pedras vulcânicas ou elétricas. 

As salamandras em ferro, a lenha ou pellets,  são uma opção criativas e eficientes, pois propagam o calor para todo o ambiente com segurança.





Algumas opções modernas de lareiras

Lareiras à gás 

Opção prática e eficiente, atualmente as lareiras a gás são uma opção mais prática em relação às lareiras a lenha tradicionais A instalação de uma lareira a gás é necessário um ponto de gás e um outro para energia, podem ser instaladas tanto no gás de botijão, como gás de rua.Os queimadores irão funcionar pela combustão do gás ligado a eles.

 Esses queimadores a gás dispensam a utilização de chaminé e dutos de saída da fumaça e não fazem sujeira, pois não têm a queima da lenha e não geram fuligem.

Outro tipo muito usado é o de chamado lenho cerâmico:  é um lenho falso que fica sobre o queimador imitando o lenho tradicional.

Lareiras Elétricas

Estilo moderno, porém menos eficiente com relação ao aquecimento do ambiente.São a opção mais fáceis de serem instaladas e utilizadas . Necessita-se um ponto de energia e a lareira funciona por um controle remoto que controla sua temperatura. 
Existem dois tipos são os principais disponibilizados no mercado, de parede ou para embutir. Ambas têm a mesma tecnologia e funcionam como verdadeiros aquecedores elétricos
       
Lareiras à Etanol 

Ecológicas, não geram cheiro e nem fuligem e ainda são ideais para quem quer aquecer o ambiente sem fazer grandes reformas, as lareiras a álcool não necessitam de nenhum tipo e ligação ou tubulação para exaustão. No mercado são vendidos somente os queimadores para serem embutidos em um nicho de alvenaria ou já em aparadores móveis ou fixos.

Vamos a fotos de lareiras modernas











                   


MAIS VISITADAS !!