DECORA INTERI DICA DO MÊS

Materiais e Acabamentos 1: Rejunte

Vamos iniciar uma série de posts que trarão dicas para construir ou reformar.  Muitos fatores influenciam na hora de construir ou...

Área de lazer com piscina


No Brasil, estamos em um verão extremamente quente, chegando em alguns estados a 48°.Então para refrescar vamos dar uma olhadinha neste post com lindas áreas de piscinas, com seus complementos e acessórios especiais.


Hoje em dia contamos com uma gama gigantesca de revestimentos modernos e bem coloridos, valorizando o projeto e seu imóvel. Piscinas de todos os formatos e bordas. A borda infinita é um charme e muito elegante. A iluminação também é um show à parte, fitas de LED em cores diferentes, fazem o ambiente divertido e aconchegante.





As piscinas com cascatas são uma excelente opção de divertimento e relaxamento. Os modelos de cascatas variam de acordo com o tamanho da piscina, estilo e modelo. Existem modelos embutidos na parede, já outros fixados na borda. As cascatas podem ser fabricadas em: cimento, pedra, inox e fibra.



Nesta parte de lazer da casa é a descontração que irá falar mais alto. Os itens comumente usados são:   as espreguiçadeiras, mesinhas e cadeiras, guarda-sóis ou os ombrelones que podem ser colocados ao lado de espreguiçadeiras ou no centro de mesas, os gazebos pré-moldados, estes últimos, são uma opção simples e eficaz. 



Os móveis devem ser antes de mais nada, confortáveis, pois estamos em um espaço de relaxamento. Também duráveis e resistentes.


As espreguiçadeiras podem ter  almofadas com tecidos acrílicos, mais resistentes, podem ser listradas, com cores neutras como azul e verde ou mais fortes como laranja, combinando com outros objetos com vasos ou lanternas decorativas.



Use móveis versáteis com multifunções: mesinhas que se transformam em bancos etc.

O espaço para a circulação é muito importante para seu conforto e sua segurança e de seus convidados. 



Esta área de lazer ficará bem mais agradável com a presença de um jardim. 

Logo atente para  a espécie escolhida: 

Componha paisagismo com pedras ou bambus junto ás plantas;
Não deve ter raízes profundas, para não prejudicar a piscina;
Cuidado com plantas pontiagudas e com espinhos, podem machucar alguém;


Não pode ter flores e folhas caindo o tempo todo, caso contrário muito trabalho para limpar  a piscina. As helicônias e strelítzias ficam muito bem, as palmeiras também são indicadas para estas áreas.;
Os vasos são bem-vindos : práticos e podem combinar com os móveis ou com o restante do paisagismo.

Vamos ver mais algumas fotos de áreas de lazer com piscinas.









MAIS VISITADAS !!