Iluminação para jardim



Arandelas para jardim


Antes de escolher a luminária para seu jardim atente para algumas informações importantes. 





Não basta analisar somente a estética cada luminária tem uma função no paisagismo.


Para realçar objetos como esculturas, árvores, arbustos, fontes ou bicas: utilize as luminárias com foco direto, mas o que é isso ?? foco direto é muito abrangente e precisamos explicar melhor o que é isso. 


Existem no mercado diversos modelos de luminárias de chão com o foco direto; diretamente sobre folhas, caules, vasos direcionando a luz de baixo para cima, porém, muitas vezes, isso não é suficiente e a iluminação ficará deficiente. 

Para destacar uma parede ou muro, o recurso " lightning washing" é ideal e o efeito é maravilhoso. No caso abaixo a iluminação tem dois focos para a parede a para o teto, aumentando o tamanho do muro.



Fontes e bicas necessitarão de uma iluminação extra como postes  iluminando de coma para baixo, e balizadores visando a segurança no local e visualmente fica muito bom um caminho demarcado com luzes.




Nas flores, não focar a iluminação diretamente sobre as pétalas.



Hoje em dia os LEDS são os queridinhos do paisagismo. Multicoloridos são muito usados para destacar plantas, por exemplo, a cor verde trará um realce para a copa das árvores. Balizadores de chão com LEDS coloridos ficam o máximo !!! na cor azul, roxa etc.


Nunca, nunca, nunca coloquem holofotes pendurados e cravados em árvores. Árvores são seres vivos e não merecem este tipo de tratamento. Compre um poste de iluminação e coloque ao lado da árvore, ficará bem mais lindo.




Muito importante: projete antes a iluminação; antes de implantar o jardim, os conduítes ou sensores, se preferir, devem estar dimensionados e instalados antes de mais nada.


As lanternas são muito usadas em jardins , muitos modelos e cores são oferecidos no mercado.




 Este pedestal, com certeza, será o centro das atenções de seu jardim





MAIS VISITADAS !!