Dicas de pinturas


Mude a cara de sua casa ou escritório




Se você tiver alguma dúvida na hora de pintar, começar pelos tons mais levas e aplique apenas alguns detalhes em cores fortes. As cores vão transformar seu espaço.

O que fazer para ??

- Encurtar ambientes: aplicar tons escuros nas paredes menores, esta técnica é recomendada para espaços muito compridos de preferência retangulares.

- Alongar ambientes: aplicar cores mais escuras em duas paredes opostas. Esta técnica é ideal para espaços quadrados.

- Disfarçar objetos: pintar a parede próximas a do objeto.

- Destacar objetos: pintar a parede com cores contrastantes a do objeto.

- Rebaixar o teto: aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

-  Elevar o teto: aplicar cores mais escuras na parede e mais claras no teto.



- Alargar o corredor: pintar as paredes menores e o teto com os tons mais escuros, as outras paredes usar tons mais leves.

- Alongar a parede: pintar duas cores em uma mesma parede com a divisa à meia altura. Pintar com cores mais escuras a parte inferior e utilizar tons leves na parede superior.

- Encurtar a parede: aplicar duas cores em uma mesma parede, com divisa à meia altura. Pintar com cores mais claras a parte inferior e tons mais escuros na parte superior.

Inicie a pintura sempre pelo teto, depois as paredes e depois portas, janelas, rodapés e por fim o piso.

Como escolher os rolos e pincéis ??



rolo para textura


Os pincéis de cerdas grisalhas são para uso de tintas PVA e acrílica; os pincéis com as cerdas escuras são para o uso de tintas a óleo, esmaltes e vernizes.




Os rolos de lã pelo baixo são para o uso de tintas PVA e acrílica; os rolos de espuma para tintas a óleo, esmaltes e vernizes; os rolos de espuma rígida ou borracha são ideais para dar efeito em texturas em geral
Bom trabalho !!!

MAIS VISITADAS !!