Minha sugestão hoje é voltar no tempo e relembrar a decoração ao estilo vitoriana, com detalhes imperiais e suntuosos.
As casas são extremamente luxuosas e rebuscadas. Os móveis são fieitos de madeira maciça, esculpida. As cores são neutras sem dispensar detalhes em cores fortes, a iluminação feita com candelabros muito ornamentada.
As residências vitorianas são desenvolvidas para serem vibrantes, ousadas e ornamentadas. Elas podem consistir em um, dois ou três andares. As casas deste estilo no leste dos Estados Unidos são tipicamente de três andares, em oposição às residências de um ou dois andares do oeste do país. (eHow.com.br)
As casas abusam da assimetria e dos detalhes, possuem muitas varandas com colunas torneadas e balaústres, janelas de guilhotina e bay windows, múltiplas entradas e são pintadas com cores vibrantes. As mobílias são de mogno ou nogueira, excessivamente elaboradas com almofadas e entalhes, as cores dos tecidos e tapetes são fortes: verdes, castanhos, vermelhos e mostarda. ( edificaçãodesign.com.br)
A decoração vitoriana é associada à realeza. Os estofados eram confeccionados em materiais luxuosos e texturizados, como o veludo de cores escuras e exuberantes, além de serem decorados com franjas e borlas. As combinações florais são vistas estampando os tecidos, mobiliário e até as paredes.
Entre os elementos encontrados estão as janelas panorâmicas, frontão triangular de cumeeira, forma assimétrica e varanda com cantos arredondados.