Hoje veremos mais dicas sobre as orquídeas.
Como mantê-las bonitas e saudáveis em ambiente interno:
As principais dicas são:
Colocá-las em uma janela ensolarada, local claro e arejado, a janela deverá ficar um pouco aberta durante o verão, mas no inverno a janela deverá ficar fechada para manter o calor interno da casa.
O banheiro é um local muito bom para as orquídeas epífitas e ruículas, devido à umidade. As primeiras são aquelas que vivem em troncos de árvores e as últimas são aquelas que vivem em rochas. O banheiro deverá ser arejado.
O substrato deve estar úmido, ou seja, ser regado copiosamente.
Para as orquídeas terrestres, aquelas que vivem em solos, o substrato não deve ser mantido tão úmido, esperar secar para regar novamente.
A melhor forma de cultivo
O vaso deve permitir um arejamento constante para as raízes, devem ter muitos furos, não só embaixo, mas nas laterais também, e não podem ser vasos muito altos e sim devem ser rasos.
O substrato melhor é aquele que não fica encharcado, porém retém a umidade e os nutrientes. Os adubos orgânico e mineral devem ser utilizados em conjunto, pois um suprirá as necessidades do outro.
Adubos orgânicos torta de ou farinha de osso.
Adubos Minerais: NPK em diferentes proporções para crescimento, florescimento ou manutenção de plantas. Dependendo muito das condições das plantas.
Para controlarmos a propagação de pragas é necessário cultivar orquídeas em ambientes adequado, fornecer-lhes uma alimentação equilibrada, pois as boas condições deixarão as plantas menos suscetíveis às pragas. Pode-se utilizar caldas protetoras, iscas ou armadilhas ou até mesmo plantas com ação inseticida para repelir insetos.