A cor em espaços corporativos



A cor no ambiente de trabalho proporciona excelentes resultados quando aplicada de forma correta e sensata.

Alguns aspectos devem ser analisados antes de usarmos as cores nos ambientes corporativos:  o calor, a luminosidade, ventilação, pois a claridade se caracteriza pelo índice de reflexão de paredes, mobiliário, tetos e do piso. Todas estas variáveis devem ser analisadas.



A cor é usada também para modificar espaços, pois possui uma ação móvel de aumentar ou diminuir espaços, paredes claras, tornam o espaço mais amplo e produtivo, as escuras, o espaço parecerá menor ou mais baixo e utilizadas no teto.

DEve-se analisar o tio de atividade a de desenvolvida e para cada área um projeto de design de interiores diferente: escritório de advocacia, mais sóbrio, já  de publicidade, bem mais despojado, podendo abusar de cores, formas e texturas.



Em espaços comerciais, a iluminação natural ou artificial é essencial para promover os resultados desejados para os  esquemas cromáticos, e consequentemente beneficiando as vendas. 



Se a área de trabalho for de grande concentração, utilize cores mais sóbrias e menos vibrantes, sempre harmonizando o calor e o movimento das cores.

Outro aspecto a ser observado, é o equilíbrio entre móveis e parede, para não sobrecarregar o ambiente, deve-se e balancear cores e formas. 


MAIS VISITADAS !!