Revestimentos para Paredes Externas



Existem muitas opções de materiais que podem ser usados como revestimento externo, tanto para o chão como também para as paredes. Ao escolher um tipo de produto, é importante que o proprietário da casa valorize características como resistência, durabilidade e facilidades na manutenção. 






Dicas para o revestimento das paredes externas 

Na área externa, alguns materiais são desaconselháveis para o revestimento, como é o caso do papel de parede; 

O revestimento escolhido precisa reconhecer o estilo de vida dos moradores; 
Em casos de dúvidas, é importante pesquisar e pedir a opinião de um profissional especializado; 

Existe a possibilidade de combinar dois materiais para revestir as paredes externas; 

Superfícies porosas e irregulares facilitam o acúmulo de sujeira; 

Alguns materiais necessitam de impermeabilização constante. 

Materiais para revestir as paredes externas 



Confira a seguir algumas sugestões de materiais para o revestimento das paredes externas: 

Tinta texturizada: ideal para os lugares que não ficam expostos à intensa poluição. O acabamento se destaca pelo fato de ser chique, leve e moderno. Os moradores podem ter um pouco de dificuldade com relação à limpeza. 

Madeira: considerado um material elegante e atemporal, a madeira funciona bem nas áreas externas, principalmente na fachada. No entanto, para não ficar exposta a ação da chuva e do sol, ela precisa ser tratada. 



Pedras naturais: este tipo de material é capaz de deixar as paredes externas com um aspecto rústico. As tonalidades variam e podem ser combinadas de acordo com a preferência do morador. 

Devido à absorção de água e gordura, as paredes podem manchar, por isso acaba sendo necessária a realização de uma limpeza mais profunda. Entre as pedras mais utilizadas, vale ressaltar a canjiquinha, São Tomé, Miracema e Pirenópolis. 



Tijolo à vista: garante um acabamento rústico e representa uma ótima opção para lugares secos. Para adquirir mais resistência, o material requer uma cobertura de resina. 




MAIS VISITADAS !!