Lança-de-São-Jorge: prática e muito bela


Lança-de-são-jorge, Lança, Espada: Sansevieria cylindrica

Originária da  África, Angola, clima: Continental, Oceânico, Equatorial, Mediterrâneo,  Semi-árido, Tropical, Subtropical e Temperado.
A lança-de-São-Jorge é uma planta herbácea, de ciclo de vida perene, suculenta, com folhas cilíndricas e rígidas  de cor verde-escura.


Planta  de interior ornamental, rústica e bem utilizada para espaços pequenos, não necessita de muitas regas e muito ornamental,  ficando muito bem em cantos ou complementando jardins.




O florescimento ocorre uma vez ao ano,durante a primavera. Planta de meia sombra ou sol pleno e pode atingir a altura até 2 m. 
Pode ser usada em lindos vasinhos coloridos para uma decoração delicada.



 No jardim, a lança é usada em bordaduras ao longo de muros, utilizada isolada ou em grupos juntamente com outras plantas.  Muito usada em jardins contemporâneos com vasos de vidro ou metal, em deques ou varandas.



Pode ser usada em  vasos e jardineiras, a lança-de-São-Jorge pode ser trançada, uma opção criativa e com um efeito surpreendente.


Resistente à luz artificial e ao ar condicionado, suporta a estiagem, pela sua praticidade, esta linda planta, pode ser colocada em belos vasos em ambientes comerciais e residenciais.



MAIS VISITADAS !!