Estampas Florais em Alta


As estampas florais chegaram mesmo para arrasar, tanto ma moda quanto na decoração de interiores, estas veem sendo usadas para criar lindas composições e harmonias, deixando ambientes mais acolhedores e alegres. 
Podem ser usadas em todos os cômodos: salas de leitura, salas de estar e jantar, quartos, lavabos, cozinhas e em qualquer cantinho que necessite de uma modernização.


As cores fortes são ideais para uma decoração mais vibrante e com combinações de até três cores para não sobrecarregar o ambiente, o ideal é escolher uma cor base e harmonizá-la com outras duas cores.

Os tons pasteis também muito em alta, não podem faltar na decoração mais discreta e em estilo romântico.

A saturação das cores é uma escolha muito pessoal: se você gosta de cores fortes invista nelas e saiba combiná-las, caso goste de cores neutras ou em tons pastel, a combinação é mais fácil e não há contrastes fortes.



O tamanho das flores também acompanha o estilo. Podem ser grandes, as maxi-florais ou bem pequenas e delicadas, nada impede de fazer um mix entre os muitos elementos decorativos, para não ficar monótona.



As cores fortes em ambientes pequenos podem diminui-lo visualmente e sobrecarregá-lo, uma vez que teremos os tecidos das cortinas, almofadas, tapetes etc.
O ideal é deixar esses tons mais saturados para espaços maiores e mais próximos a uma janela, porta, em um corredor etc.




Os tons mais sóbrios caem muito bem em lavabos, como na foto abaixo.



Vamos a mais algumas fotos de decorações com estampas florais e suas combinações.















MAIS VISITADAS !!