Erros comuns ao decorar a casa



Muito comum para as pessoas que gostam de decoração lerem muitas revistas sobre o assunto, acompanharem as principais novidades no mercado e mais ainda sair comprando diversas peças para ver qual ficará melhor e em qual cômodo da casa. É necessário planejar bem como o espaço será usado e organizado.



Em decorrência disso, listei alguns erros mais comuns ao decorar  ambientes, e tentar evitar com que você decida mudar a decoração que escolheu fazer !!
Vamos primeiro a ambientes pequenos.

1- Não use cores fortes e estampas chamativas, podem diminuir e recortar o ambiente, sem falar que ficará um ambiente cansativo e estressante.
Como já disse em outros posts, as cores neutras ampliam ambientes pequenos. Não abusar das tonalidades fortes para que o ambiente não  fique visualmente menor e mais poluído. Se quiser usar uma cor mais forte e chamativa, faça a pintura em apenas uma das paredes ou coloque um belo papel de parede. Os adesivos também são uma forma fácil e rápida de decorar.



 2- Evite lustres muito grandes. Os lustres muito grandes pendentes e com enfeites, diminuem o pé direito do apartamento. 
Usar os spots embutidos no gesso do teto economiza espaço.



3- Muitos quadros . Evite colocar muitos quadros nas paredes, principalmente se forem  grandes e coloridos com molduras chamativas ou douradas. Opte por espelhos, para criar a ilusão de ambiente mais espaçoso.



 4- Encher os cômodos de móveis é um erro gravíssimo e muito comum. Coloque somente o necessário, ambientes pequenos móveis pequenos, ambientes grandes móveis grandes.
Prefira os móveis menores e mais práticos e multifuncionais. Uma ideia é  substituir uma estante por nichos de parede. As portas de correr nos armários são muito úteis,  economiza bastante espaço.



 5- Para um imóvel pequeno, não encha a casa de objetos de decoração, estes poluem visualmente o ambiente.  Invista também na funcionalidade e adeque o espaço à sua realidade.



6-  Evite móveis em corredores ou entre portas. Nunca se esqueça da área de circulação, cuide para que o espaço não fique apertado, pois a falta de circulação atrapalha na qualidade de vida e pode causar alguns acidentes, priorizar sempre o seu conforto e acomodação.


.
7- Não exagerar nas cores - o uso de cores escurar interfere no ambiente pois diminui a sensação de amplitude. Deixe cores escuras e contrastantes nos detalhes, como abajures e almofadas, esculturas etc.



8- Pouca luz é um problema, Não sobrecarregue o ambiente com cortinas escuras e pesadas, o ideal é a iluminação natural, porém se não for possível aposte na iluminação artificial, abajures, spots e e até luminárias de chão bem direcionadas, estão em alta e fazer toda a diferença na hora de decorar.



9- Cuidado para não dividir o espaço ao invés de integrar. Se o apartamento é muito pequeno preste atenção ao número de portas no ambiente. O ideal é integrar os espaços. Está em alta e garante um ambiente mais agradável. 


Portanto fica a sugestão, planeje o espaço antes de entrar com sua decoração, estude cada cantinho e analise todos os pontos acima citados e capriche !!

MAIS VISITADAS !!