Colunas e Vigas Aparentes


As vigas e colunas são elementos estruturais extremamente importantes e nunca devem ser alteradas. Em decorrência desta aparente dificuldade estas estruturas estão sendo integradas aos ambientes de forma criativa e dando um aspecto moderno e estilos mais rústicos.
Em um passado muito recente alguns moradores preferiam disfarçá-las com gesso, pinturas, hoje em dia, as vigas e colunas aparentes tornaram-se verdadeiros centros de interesse e ganham versões mais rústicas e em estilo industrial, como aquele dos lofs novaiorquinos !!


As cores fortes e chamativas com belos contrastes, estão em alta, arrebatam os corações de decoradores e designers de interiores e arquitetos e criam harmonias lindas e efeitos como: aumento do teto, da parede, diminuição de espaços, tudo isso, apenas sabendo-se combinar as cores .





O cimento aparente como se diz popularmente é o preferido, por estar presente em muitos estilos de decoração.







As vigas em madeira aparente estão em alta, combinadas com uma decoração com móveis em fibras, tons neutros, cortinas de tecido leve, plantas de interior para ajudar a compor o décor mais naturalista, se é que posso usar esta definição !!









 Para quem gosta um estilo mais contemporâneo muitas vezes, opta-se por pintá-las e manter assim, um aspecto mais clean em conjunto com spots embutidos e sancas de gesso.


As luminárias modernas e de design ficam belíssimas e complementam a decoração com vigas em concreto aparente








MAIS VISITADAS !!