Marcenaria Planejada

Os móveis planejados são um sonho de consumo. Com o passar dos anos o tamanho dos imóveis foi diminuindo, necessitando assim, de móveis feitos sob medida. 



Os imóveis com áreas maiores, também utilizam deste recurso,  com ambientes integrados ou conjugados, necessitam de móveis funcionais que integram, decoram e possuem várias  outras funções como guarda-lovros, estantes etc.



Em todos os ambientes como salas, quartos, lavabos, varandas, cozinhas,  os móveis podem adquirir características próprias dos moradores de acordo com seu estilo e seus hobbies.


Os planejados são todos de chapa de madeira – o que muda são os complementos e acabamentos. O MDF muito usado ,  é muito empregado em fundos de móveis, tampos, laterais e peças frontais. Mas o MDP costuma comparecer em prateleiras, portas e gavetas, Os modulares não são planejados, porém são produtos dos grandes magazines. 
Nesse caso, não se trabalha com a planta do espaço, o móvel já está pronto.



Os acessórios como os puxadores, trazem muita diferença no orçamento final, existem os de alumínio e os de plástico, depende de quanto se pretende gastar.
Os acabamentos, apresentam diferenças de valores. O BP -laminado melamínico de baixa pressão-, é mais barato do que a laca, as portas de vidro custam até três vezes mais que a chapa de madeira com BP.
Divisórias de vidro enriquecem e trazem leveza ao ambiente, podem ser colocadas em quartos, salas de leitura e bibliotecas.Combinam muito bem com os planejados e valorizam o espaço.



Ao contratar um marceneiro devem ficar atentos aos prazos e preços, se puder, coloque toda a negociação no papel, para não ter surpresas desagradáveis. 

Vamos a mais algumas dicas de decoração com marcenaria planejada.







MAIS VISITADAS !!