Décor de Verão



Verão: do latim vulgar: veranum, veranuns tempus, tempo primaveril ou primaveral

Inicia:  Hemisfério Norte: aproximadamente no dia 21 de junho
            Hemisfério Sul: 21 de dezembro



Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos.

No verão, a casa ganha um ar mais fresco e colorido. 

Nesta estação invista nas cores claras e alegres como branco, azul, verde, coral e amarelo, por exemplo. As estampas florais estão em alta, você deve usá-las nos objetos decorativos, quadros e almofadas, papéis de parede. 



Para mudar a cara de sua sala, se o seu sofá é escuro, opte por uma manta clara com um tecido mais fresco, como almofadas de linho ou seda.



As cortinas podem ser em tecidos leves como linho, proteger o ambiente do sol sem impedir a luminosidade,.



Na sala de almoço, opte por toalhas, guardanapos e jogos americanos bem coloridos e alegres, use cores vibrantes e podem sim, estar misturas. O verde de jardins, varandas e decks podem ser ressaltados com lindos vasos coloridos belos arranjos.



Para a área externa da casa, aposte nas espreguiçadeiras com tecidos coloridos e nos tapetes de fios curtos. Almofadas coloridas jogadas para o relaxamento, criando uma atmosfera intimista e descontraída.
As lanternas na decoração se adequam a qualquer ambiente e situação, tanto na área externa quanto na interna.


As luzes das velas podem ser convidativas e alegres, coloridas com aromas e cores cítricos, podem ser flutuantes e estar em lindos suportes. 



Já para os quartos, refrescante é a palavra chave do verão. Um quarto com cores cítricas ou refrescantes nos dá  um alívio visual e sensação de frescor e calmaria. Invista nos lençóis claros, como o branco. Motivos com flores, folhas, pássaros e cores alegres, estampas náuticas, e os tons pastel que nunca saem de moda.Capriche  em uma manta de fininha e colorida como enfeite para a cama.






MAIS VISITADAS !!