Art Déco



O movimento Art Déco nasceu de uma combinação de vários movimentos do início do século XX, surgiu nos anos 1920, na França, teve grande influência na decoração, arquitetura, design de interiores, artes plásticas, gráficas e também no cinema, sendo esta última, inclusive, sua fonte principal. Ganhou força a partir da Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas no ano de 1925, em Paris. 



Art Déco chegou ao Brasil no final da década de 1920, influenciou principalmente na arquitetura, alguns exemplos deste estilo são o Elevador Lacerda, em Salvador, o Teatro Carlos Gomes e Central do Brasil, no Rio de Janeiro, o Viaduto do Chá e o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, entre outras edificações arquitetônicas.



O movimento Art Déco tem como característica a estética do glamour, da elegância e do romantismo e começou em um período em que começava a propagar a idolatria pelo luxo dos filmes de Hollywood. 



As principais características envolvem formas geométricas ousadas, linhas circulares ou retas de maneira mais estilizada, design abstrato e peças, objetos com grande riqueza de detalhes, espelhos, peças cromadas, vidro, madeiras e peles, natureza abstrata.




MAIS VISITADAS !!