Jardins Mexicanos: Paisagismo cheio de cores !


Nos belos jardins as madeiras entalhadas , estilo colonial,  mais usadas são os pinhais mexicanos , nogueira e cerejeira. Cores quentes e muitos adornos são uma forte característica nesses jardins.



A cultura espanhola influencia a mexicana e também dos maias, astecas e muitas outras culturas locais , representando sua cultura  tradicional. Os caminhos são feitos de pedra, plantas locais como agave, cactus são muito usados.



A madeira também é pintada em cores vivas, como vermelho, laranja ou azul, cores  muito  usadas nesta cultura, um povo cheio de alegria e nos transmite isso pelas belas cores fortes usadas na decoração e no paisagismo.



Os fogões a lenha em jardins internos são uma característica marcante do sul México, muito comum em  espaços de flores e plantas.



Os tons terrosos, caqui, terracota,  siena, são muito usados em paredes e móveis fabricados em alvenaria, dando aspecto rústico, seja na parte interna quanto em belas varandas e jardins. Mas as cores como vermelho, amarelo e azul são os mais usados.
Plantas comumente usadas no paisagismo mexicano.




Vamos dar uma olhada nas plantas mais usadas em jardins mexicanos



Agaves

O agave azul, também conhecida como a planta de século, é nativa do México e mais conhecido pela bebida, a  Tequila é feita a partir do agave azul tequilana. 
Planta suculenta perene com folhas grossas, fibrosas que crescem e pode alcançar 1,80 de altura. 


Agave sisalana, possui uma fibra utilizada fazer cordões . O coração e caule da planta tem um sabor doce e pode ser assado para comer. farinha de sementes é feita. Salmiana seiva agave pode ser fermentada para fazer pulque, que é semelhante à cerveja. É também usado como uma barreira natural. Quando muitos agaves plantada consecutivamente, formando uma barreira para deter intrusos e animais parecidos. 

Mexican Platanus



Platanus mexicanos, ou sicômoro, são cultivadas como árvores de sombra. Possuem um crescimento rápido e são muito resistentes à seca.
Àrvore de folha caduca .Encontrada em áreas de zonas úmidas nos vales e perto de rios no nordeste e central do México. As folhas em forma de estrela chegam à 20,32 cm de diâmetro. 

Cactus

Como México faz fronteira com Estados Unidos, no deserto de Sonora, no México, possuem em comum algumas espécies de cactus Nativos.

Cylindropuntia imbricado

Árvore de Cholla (Cylindropuntia imbricado) encontradas  ao norte do México que entram . e também, Cardon (Pachycereus pringlei).

Outras belas Plantas Nativas do México

Lophosoria quadripinnata

Uma das maiores árvores é o xaxim (Lophosoria quadripinnata), que além de ser um nativo do México também cresce até o sul chegando Chile. A samambaia gigante de couro (Acrostichum danaefolium), que pode atingir uma altura de mais de 2 m.

Acrostichum aureum


Samambaia couro dourado (Acrostichum aureum) originária da península mexicana Yucatan. 

Garra videira do Gato (Macfadyena unguis-cati) é nativa do México e cresce sem causar problemas. 

Petrea Volubilis)

Coroa da Rainha (Petrea Volubilis) também é um nativo de espécies tropicais México sendo processado em muitas partes do mundo como um ornamento bonito para jardins de horticultura.  Plantas: Fonte: ehow.com.br

MAIS VISITADAS !!