Decoração monocromática: Simples e Elegante



Já ouviu falar em decoração monocromática? 
Pois bem, é aquela que utiliza uma cor em vários tons. A decoração monocromática é simples,  para muitos deixa o ambiente monótono, para outros, sem misturar muito as cores, fica mais harmonioso.



O degradê de cores é muito utilizado e está em alta, na moda e na decoração.
A decoração monocromática, se bem planejada, pode trazer harmonia, funcionalidade e modernidade à decoração. Podem destacar ainda mais a mobília e os demais acessórios de decoração. 



Usando a cor correta pode-se aumentar o ambiente, cores claras, ou dar profundidade, cores escuras. Os móveis e objetos de decoração seguem o padrão dos tons escolhidos. Cuidado para os objetos não se destacarem além da conta, nesta decoração !


A escolha da cor é a primeira questão a se pensar antes de aderir à decoração monocromática. É necessário definir primeiro qual  a cor adequada ao seu estilo, se está em harmonia com o ambiente a ser decorado e se você gosta e irá conviver por um bom tempo sem enjoar desta cor. 



As cores neutras são mais fáceis de agradar, além de combinarem com todos os estilos de decoração, do clássico ao moderno. Para não errar, opte por um tom mais claro para ser a cor base e utilize derivações mais escuras dessa cor para os detalhes.


Os objetos de decoração fazem a diferença na hora de compor o espaço. deve-se respeitar a cor base usando seus tons derivados. As estampas e texturas também são importantes para essa decoração.



Os móveis podem ser em tons de madeira, preto, branco, cinza ou bege para evitar o excesso da cor predominante mantendo o equilíbrio e harmonia de tons.


Veja mais algumas fotos de decoração monocromática







MAIS VISITADAS !!