Sofás : como decorar de maneira criativa



Os sofás são indispensáveis para o conforto, estética e também para reunir as pessoas, para ouvir uma música, filmes ou apenas jogar conversa fora.

Peça indispensável que requer certos cuidados na hora de decorar. Já falei em mantas para sofás, tecidos, quadros, mas hoje falarei da parte de trás deste móvel que jamais pode ficar aparente sem nenhum elemento decorativo.

Como regra esta parte do móvel  não se deixa aparente, ainda mais com alguns layouts de salas que não nos deixam muitas opções para decorá-los. Já estive em uma casa com uma sala de formato triangular, vocês acreditam ??!! Realmente não se torna muito fácil a decoração ao menos que conheçamos algumas regrinhas básicas e medidas para a circulação de pessoas.





São muitas as opções para decorar, veja algumas.

Home office pode ser integrado à sala, posicionado na parte de trás do sofá.

Os nichos são uma escolha do tipo unir o útil ao agradável. Toda a funcionalidade e praticidade para guardar objetos, livros, vasos, mais a estética bem harmonizada com cores em peças decorativas.

Os aparadores, um tendência já há muitos anos na decoração de interiores, veem com muita força no estilo rústico, mesmo quando se tratar de ambientes cleans e contemporâneos. Com vasos, arranjos, fotografias, por cima e banquetas ou pufs na parte de baixo da peça.


Os sofás-table, aparadores feitos sob medida para a parte de trás do sofá,  são muito usados tanto em apartamentos grandes com uma área de circulação maior, ou também em apartamentos menores com áreas reduzidas, Podem ser feitos sob medida, neste segundo caso. Com nichos embaixo e  na parte superior um espaço para porta-retratos, livros, elementos decorativos ou pequenas coleções.



Uma armário feito sob medida com gavetões ou com portas em que a madeira utilizada combina com o restante da decoração, servindo como aparador.




Na foto abaixo, a peça embutida no sofá faz com que ganhe-se alguns centímetros a mais no ambiente e tornando a peça mais discreta na decoração.


Como a tendência é integrar ambientes, a decoração na parte traseira do sofá pode integrar a sala de jantar com a de estar, o hall com a sala, a varanda com a sala e por aí vai !!



Esta peça integra os dois ambientes, disfarça a parte de trás  do sofá e ainda por cima serve de móvel de apoio para a sala de jantar ou de almoço, se for o caso, em uma ocasião especial.
Com elementos decorativos coloridos contrastando com o branco da decoração dos ambientes. Uma ótima ideia!!


Aparador com abajures e poltronas clássicas em que as cores dos tecidos harmonizam com as cortinas  e com o tapete. Clássico !!









MAIS VISITADAS !!