Vasos para paisagismo: qual usar ??




Decorar com vasos é uma opção bastante criativa e um excelente recurso para decorar espaços pequenos, e também formar lindos conjuntos em grandes áreas. 
Abaixo seguem dicas para usarmos vasos no paisagismo sem errar e aumentar o tempo de uso destes.

A altura das plantas e o tamanho de suas raízes devem ser estudados antes de comprar seu vaso.






Dicas de Vasos de Plantas Para Áreas Externas 



A parte externa tem suas vantagens e desvantagens para o cultivo de uma planta. Ao mesmo tempo que ela pode ter tudo que precisa, como luz solar e ar, ela também está sujeira a chuva, vento forte, muito calor, etc. 



Em decorrência destas mudanças, os vasos mais indicados são os de  madeira de boa qualidade, cerâmica, cimento ou fibra de vidro. Isso também garante que o objeto vai durar mais tempo.




Evite os seguintes materiais: metal, material plástico e madeira de baixa qualidade. São materiais que não suportam as mudanças climáticas.

Dicas de Vasos de Planta Para Áreas Internas



Se plantas na parte interna da casa podem precisar de cuidados especiais, algumas espécies nem podem ficar em ambientes fechados, no caso dos vasos, o material não é um problema. Qualquer tipo de vaso pode ser usado e neste caso, você pode escolher com base na decoração.






Dentro de casa é imprescindível verificar se o tamanho do vaso está de acordo com o ambiente e com os outros objetos de decoração que ele estará dividindo espaço.

MAIS VISITADAS !!