Mezaninos decorados



Construído entre dois pavimentos, bem conhecido por estar presentes em lofts , como já falei em outra postagem.


Presente em casas com pé direito duplo, ou seja, com o dobro de 2,70 m, ultrapassando os 5m de altura. Valoriza a construção e proporciona sensação de amplitude a conforto térmico.

Podem abrigar bibliotecas, home office, salas de TV, salas de reunião, salas de jantar etc.







Os mezaninos são a melhor solução para aproveitar e otimizar espaços de imóveis com pé direito alto. 


Comuns em chalés e casas de madeira. Trazem consigo um conceito de conforto, informalidade, elegância e criatividade. Além de aumentarem a área útil.



A presença de mezaninos em lofts começou em Nova York, nos anos 50, onde os galpões passaram a ser opção de moradia mais barata

Os mezaninos podem ser feitos de ferro,madeira, aço ou concreto. Sempre sob a supervisão de execução e planejamento feitos por um arquiteto ou engenheiro. Geralmente utiliza-se vigas e pilares de aço na estrutura principal do mezanino aliada a painéis de madeira no piso. Em qualquer estilo são bem vindos !!



É muito comum a construção de mezaninos residenciais com estrutura metálica e também residências do tipo chalé e em casas de madeira. Geralmente são construídos em aço, madeira ou concreto. O mezanino não é considerado na área total da edificação.
Pode se utilizar estilo com tijolinhos aparentes, como na foto abaixo. Dando um toque de modernidade e informalidade ao ambiente. 


Estilo clássico, mais formal, com iluminação indireta, para dar um toque de aconchego e cores sóbrias.


Estilo clean, a cor branca na decoração e vidro no guarda-corpo para dar leveza e amplitude


Lustres pendentes, cortinas ( para diminuir eco), plantas ascendentes completam a decoração.










MAIS VISITADAS !!