Luminárias : elementos de destaque na decoração de interiores



As luminárias como elemento de destaque são um recurso criativo e de muito bom gosto, estas peças podem ter status de obras de arte e idealizadas por designers. Com cores fortes e formatos diferenciados podem complementar a decoração, a cereja que estava faltando no bolo !!!
Cozinhas que se destacam pelo bom gosto e pela elegância em detalhes. As luminárias como um objeto de design




Nesta tendência de mesclar estilos, as luminárias podem tornar-se um centro de interesse em contraste com outros estilos. Podem também fazer belas combinações: luminárias de chão com luminárias de teto e o restante do décor.






Para um cantinho, um poltrona de leitura ou um living.Cada uma dentro de sua função: de chão, de teto, de luz direta ou indireta, tornando-se o centro das atenções, como uma linda escultura, na sala, de preferência em harmonia com o resto do décor.
Opte sempre por estética e funcionalidade combinadas.









Luminárias pendentes

Sempre o cuidado para não atrapalhar a visão, na frente da TV, na entrada de casa ou no hall. Para ambiente mais acolhedor, as de facho indireto, direcionado para o teto, para um ambiente dinâmico as de facho direto.



Para as salas de almoço ou jantar atente-se para a distância mínima entre a mesa e luminária para não causar desconforto às pessoas sentadas à mesa, uns 70 cm e evite lâmpadas halógenas, as quais emitem calor.







Metal ou bronze e madeira harmonizam bem no ambiente









MAIS VISITADAS !!