BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Escadas na decoração criativa


As escadas para decorar ambientes estão sendo cada vez mais usadas, seja em lavabos, banheiros, quartos, salas de estar, varandas e até na cozinha. Em várias cores e estilos, tamanhos e larguras.
Uma decoração criativa, divertida e bastante moderna.
Antes de colocar a escada inserida em sua decoração analise alguns detalhes que farão toda a diferença:

Qual o estilo do ambiente que irá receber este acessório: moderno, contemporâneo, existem muitos acabamentos em vidro, cores neutras, ou um ambiente clássico mais moderno com móveis em madeira, tapetes, cortinas, almofadas.

Na foto abaixo, usada no quarto, a escada serve como porta revista, em um estilo mais rústico, móvel em pátina e moldura pintada.


Para as diversas formas de decorar com escadas existem os diversos modelos: o modelo mais simples pode ser encostado em uma das paredes para apoiar sapatos, bolsas etc.
Um simples cantinho pode ficar funcional e charmoso com a ajuda deste recurso.


No banheiro ou lavabos, as escadas trazem modernidade com muita simplicidade, o efeito é maravilhoso, apoiar toalhas, frascos, vasinhos decorativos, sabonetes etc. Podem ser em estilo rústico, ou pintadas na cor das louças ou para contrastar em cores mais fortes.


As escadas com prateleiras aumentam a funcionalidade, viram uma estante moderna e cheia de estilo. Combine com os outros elementos da decoração como papéis de parede, tapetes, tecidos de cortinas etc.


Nas varandas, trazem um charme com vasinhos customizados, junto à cadeiras em pátina, um estilo rústico e romântico, as escadas com suportes são muito funcionais e apropriadas para pequenos espaços.
Coloque vasinhos coloridos ou revestidos, para temperos ou ervas é muito comum e bem prático.




Duas escadas duplas de ponta cabeça e mais algumas prateleiras dispostas de forma aleatória trazem modernidade e muita descontração aos ambientes. Ocupam pouco espaço e substituem alguns móveis.


Um estilo contemporâneo também pode receber as escadas, prateleiras em vidro, escada de aço, e as cores vermelho, preto e prata uma combinação muito conhecida e super apropriada para o ambiente.


Estilo rústico e todos os acessórios mantendo a harmonia.



Perfeita para organizar pertences com originalidade e bom gosto. Tudo em um só lugar e ainda por cima, ocupando pouco espaço, que ótima ideia !!






Nas cozinhas, as escadas, são bem práticas e ocupam pouco espaço em comparação com outros móveis. Seja suspensa para pendurar as panelas ou seja em forma de estante com prateleiras. Para dar um toque especial à decoração, faça um mix de estilos, moderno com rústico, ambiente branco e escadas coloridas, por exemplo.



Se puder, crie um contraste entre a cor da escada e dos utensílios, fica bem criativo, crie um ambiente dinâmico e cheio de vida !


Este décor resume as últimas tendências: troncos para decorar, móveis e molduras envelhecidos, quadros apoiados e uma luminária moderna para contrastar, além da escada, como porta toalha, tão falada neste post !!!