Divisórias para decorar ambientes



Foram inventadas pelos chineses e tinham a função de proteger os espaços dos ventos, era chamada  dyobu, ou seja, parede de ventos.


alvenaria


As divisórias são multifuncionais:  integram, decoram  e ao mesmo tempo podem criar novos espaços. São uma ótima solução na hora de separar os espaços com elegância e funcionalidade, na cabeceira de camas, ou para esconder imperfeições. Profissionais da área como arquitetos, designers e decoradores adoram este recurso, pois as divisórias são práticas e criativas, definindo os ambientes com mais dinamismo.

madeira
madeira e alvenaria
madeira

gesso
Como a área dos imóveis veem diminuindo casa vez mais, as divisórias podem ser usadas para criar espaços e definir uma simetria própria. Elas resistem ao tempo e cada vez estão mais modernas tanto em formas quanto em materiais. Os tamanhos podem variar e serem feitas sob medida, dependendo da função.

Podem ser instaladas em escritórios, consultórios, hospitais etc.

ferro
ferro/ bronze



Os biombos também são divisórias, porém são móveis, já as divisórias(ou painéis divisores) são fixas. Os ambientes conjugados pedem estas duas opções.
Podem ser usadas na área externa, varandas e jardins. O material deve ser mais resistente.

MDF
madeira
cobogós


Materiais

Podem ser feitas em madeira, gesso, laminados, tecidos e estruturas de alumínio ou metálicas, vidro, MDF, ferro e muitas outras opções, agora, na era da reciclagem, nem se fala. Porém a combinações harmonia devem ser feitas em sintonia com o restante do projeto, cores, iluminação, texturas, materiais etc.

madeira
madeira
vidro

Vidro: instalação fácil, porém maior fragilidade, ambiente clean e moderno.
Madeira: muito versátil, leve e se adequa a qualquer ambiente.
Gesso: leve e descontraído, pode ser pintado e personalizado com as cores do ambiente, pode ser trabalhado,vazado com inúmeras opções. 

madeira 

gesso

metal
cerâmica
madeira
A divisória pode ter também uma outra função: de estante. Perfeita para quem tem muitos objetos decorativos, esculturas etc.




MAIS VISITADAS !!