Decorar paredes



As paredes fazem parte de uma parte muito importante do planejamento da reforma, mas para isso é preciso saber a finalidade do ambiente, iluminação disponível no local, a que condições estará exposto  e também a enorme gama de revestimentos que o mercado oferece cada vez mais modernos e resistentes. 


Não há a menor possibilidade de um projeto de interiores sem o planejamento desta parte tão importante, as texturas e cores são o complemento importante na hora de decorar.



Em salas de estar e jantar, muito solicitado são os tijolinhos em pátina, aparentes ou coloridos.  Papéis de parede cada vez mais sofisticados mais resistentes, importados,  imitando pedras, tijolos, estampas florais, uma maravilha. 


Painéis de MDF já estão mais do que aprovados em todas suas formas e variações.Os espelhos criam uma amplitude e aumentam a luminosidade do local se colocados estrategicamente próximo à iluminação.
Nas áreas de cozinhas, banheiros e lavanderias opte por pastilhas de vidro, são muito práticas, coloridas, extremamente versáteis fazem-se composições de cores, mosaicos, delimitam-se áreas, como a cozinha a lavanderia, por exemplo. 



As opções sustentáveis são as melhores : bambu, por exemplo como divisórias, molduras, ou painéis. a cortiça vem se sobressaindo em alguns detalhes ou até em paredes inteiras.


Use a criatividade e decore as suas paredes em harmonia com o resto dos móveis, cortinas, persianas, piso, tapetes, enfim tudo deve conversar e tornar um ambiente agradável independente do estilo escolhido.

Os nichos também são sempre uma opção rápida e fácil de criar espaços funcionais e decorativos



Papéis de parede também, como os nichos, são outra rápida opção, porém requer alguns cuidados na hora de colocar, alguns detalhes para não amarrotar, criar bolhas etc.
Os revestimentos texturizados estão em alta, aproveite e capriche nesta tendência.









MAIS VISITADAS !!