Decoração para pequenas salas

Salas pequenas, como aumentar ?



O primeiro item é Planejamento, medidas e circulação de pessoas. Antes de comprar qualquer móvel: armários, estantes, recamier, pense nas medidas.


Usar Espelhos é um grande truque para ampliar espaços, ,de preferência use apenas um espelho e grande, na sala de jantar, ou em uma das paredes do living.


Use uma Iluminação Moderna, spots embutidos em gesso vão  diminuir o ambiente, pois o teto precisará ser rebaixado, use arandelas com facho de luz direcionado para baixo e para cima, também. Luminárias pendentes modernas e de design.






Opte por cores claras,  sensação de espaço e amplitude. Pode mesclar tons de verde claro com bege, fibras naturais para decorar as paredes com papéis de parede ou tecido.

Use móveis multifuncionais.



Existem móveis, como poltronas, sofás e camas com compartimentos para você se organizar. Pode abusar de uma marcenaria bem planejada e projetar uma pequena estante embutida nas costas do sofá, para colocar livros e objetos decorativos, como porta-retratos e vasos. Evite usar móveis muito grandes como estantes


Não use muitas cortinas e de cores escuras e carregadas.  Use tecidos leves e cores claras e neutras.

Faça divisórias com vidro, ou tijolos de vidro. Não faça em alvenaria ou tijolos aparentes.



Não use sofá de três lugares, prefira o de dois lugares e use poltronas em tamanhos diferentes.

Se tiver o hábito de receber pessoas em casa, use um sofá-cama .
Use prateleiras para organizar livros, não compre estantes, estas ocupam muito espaço. O espaço no chão ficará livre para outro móvel.


Não coloque muitos quadros na parede, vai fazer parecer que o espaço esta todo ocupado, e que não é bom em ambientes pequenos.
Não coloque tapetes muito grandes, vai usar muito espaço e também dificultar a limpeza.


Aproveite espaços improváveis, como cantos das paredes, colocando armários ou prateleiras feitas sob medida.

Se quiser dividir ambientes faça-o com pisos diferentes, cores diferentes nas paredes, ou móveis.





MAIS VISITADAS !!