Decoração de pequenas varandas e terraços



A  varanda ou terraço,  geralmente é uma área social. logo transforme-os em um lugar aconchegante . Para isso, nada melhor que misturar elementos da sala de estar com os do jardim. Assim dá para aproveitar o local mais ensolarado da casa e receber as visitas de modo despojado.

Antes de comprar os móveis e idealizar sua varanda, meça os espaços, tamanho dos móveis na loja, e depois faça seu esboço.



O truque é facilitar a circulação entre os móveis, que devem ficar 60 cm ou 70 cm distantes entre si. Se não couber aquele sofá estiloso em fibra natural, use bancos ou troncos







Uma pequena jardineira de madeira que inclui um futon, por exemplo, fica ótimo e bem criativo e funcional. Use peças dobráveis ou retráteis, após o uso, recolhe-se 



Destine as bordas do terraço ou varanda para colocar as plantas. Os cantos, geralmente têm esta função.
Evite plantas pontiagudas, como fênix e yucca para não machucar pessoa
Para o piso uma sugestão é mesclar os decks de madeira e pedriscos. Destine o lado mais estreito da varanda para os vasos, atentando-se para a necessidade e excesso de luz solar sobre a planta.












Faça um conjuntinho de pequenos vasos coloridos, em prateleiras.
Para os terraços, o grande aliado, pode ser o sol, dependendo do horário e intensidade, vai influir e muito na escolha das plantas.







Fotos de pequenos terraços decorados,








MAIS VISITADAS !!