Decoração de grandes quartos de casal



Decorar quartos requer alguns bons cuidados, pois estamos falando de um espaço compartilhado por duas pessoas em momentos de descanso e relaxamento, e consequentemente, devemos ter o cuidado de analisar os gostos, passatempos, hábitos etc. 




Quase sempre as pessoas possuem gostos e hábitos diferentes a questão é harmonizar tudo isso em um só espaço.
Primeiro e mais fácil !! vamos pensar no conforto do ambiente.



Cortinas ou persianas, se for o caso, blackout, para melhor conforto durante `a noite. Tapetes ou carpetes fazem do ambiente um espaço mais aconchegante e confortável.


Espelhos ampliam o quarto, podem ser colocados na lateral da cabeceira, e no centro um papel de parede combinado com as cores da decoração do quarto.
Iluminação indireta, na cabeceira da cama, com arandelas trará mais conforto visual e se alguém tiver o hábito de ler antes de dormir, não incomodará a outra pessoa. Existem modelos que giram 360°, fazendo com que a iluminação de indireta, direcionada para o teto,  passe a ser direcionada para a leitura, e depois retorna a posição normal.



A cama não deve estar encostada na parede, a atenção para a circulação do quarto, não sobrecarregue-o com muitos móveis.
Se tiver espaço, poltronas de leitura com luminárias de chão. Escrivaninhas com prateleiras acima, para livros e revistas. Se tiver espaço, coloque as prateleiras nas laterais, ficando, então, um lado para cada pessoa. Faça um pequeno home office.





O estilo escolhido pelo casal pode variar do moderno passando pelo despojado até o clássico, " gosto não se discute": não é bem assim, se discute sim, pois, afinal de contas, dividirão o mesmo espaço.



Se um gosta de estilo moderno e o outro rústico, mescle a mobília moderna com elementos rústicos, um banco ou puf em madeira de demolição, quadros etc. Combine o vidro com madeira.
Ou criados-mudos em estilos diferentes e abajures diferentes






Se um gostar de estilo despojado e o outro clássico, mescle uma cama moderna e funcional, com luminárias de design e uma poltrona em estilo clássico.

Vamos a mais algumas fotos de quartos de casal
















MAIS VISITADAS !!