Decoração de apartamentos pequenos: de 60m2


Nos apartamentos pequenos você deve interligar diversas funcionalidades de uma casa em pouco espaço,  como sala de estar e sala de jantar agregadas ou cozinha e sala agregadas


 Cores claras transmitem a sensação visual, de que o ambiente é maior. Se for colocar muitos quadros na parede escolha tinta branca.  Se optar pelo cinza ou preto, coloque tons quentes,  para não deixar o ambiente frio. 



Cubra superfícies inteiras com espelhos, o espelho bem planejado ficará imperceptível no espaço. Use o espelho no maior tamanho possível se puder,  cobrindo uma parede inteira ou uma porta de armário.

Use portas camarão, sanfonada ou de correr: ocupam bem menos espaços.



Principais erros cometidos ao decorar pequenos apartamentos



Não levar em consideração a forma dos móveis

Muitos móveis verticais que partem do chão e vão até o teto devem ser evitados. prejudicam de uma vez só o forro e o piso, que, quando mantidas livres, ajudam bastante a ampliar o ambiente através de continuidade visual.





Móveis verticais aumentam a sensação de altura, fazendo com que o espaço pareça ainda menor e desproporcional. Evite a utilização de diversos móveis pequenos e com estéticas diferentes entre si. É preferível utilizar um único móvel contínuo que agregue diversas funções, deixando assim o ambiente mais integrado



Outro erro: utilizar forro de gesso.

Os novos apartamentos possuem um pé-direito cada vez menor, com cerca de 2,60 metros. Por isso evite o uso de forro de gesso, que exige um rebaixamento de, no mínimo, 10 centímetros para a passagem de fios. Esse recurso diminui ainda mais a sensação de amplitude do espaço, use luminárias pendentes e de design.













Vamos ver mais algumas fotos de decoração de apartamentos de 60m2














MAIS VISITADAS !!