Decoração de apartamentos grandes : acima de 200m2



As construtoras estão apostando, literalmente, em um grande segmento do mercado imobiliário: os apartamentos com metragem acima, de 200m² .


Os apartamentos com pé-direito duplo ou triplo também estão fazendo bonito, cada vez mais com elementos arquitetônicos diferenciados e cada vez mais modernos. Vistas para parques e lagos, terraços envidraçados para criar um ambiente de reuniões descontraídas e de relaxamento.


Veja postagem sobre apartamentos de pé-direito duplo ou triplo.
Varandas e terraços gourmets, ambientes integrados que já não são só privilégio dos pequenos empreendimentos, aqueles de até 70m2.


Em um apartamento grande, por exemplo, sempre opte por manter um espaço de circulação, as vezes você tem um apartamento bem grande e começa dividir com paredes ou móveis grandes e altos cada ambiente, e acaba perdendo toda a funcionalidade e amplitude, sempre dosando entre claro e escuro, equilibrando o tons da parede com o mobiliário. 



Os móveis devem ser proporcionais para cada lugar e devem conversar entre si. 
O uso de recamier, poltronas barcelona, tapetes, mesas de centro duplas, tudo fica muito bom e ajuda a compor um visual elegante e acolhedor



Usar os móveis como divisórias. Sofás, poltronas, estantes, buffets e aparadores, são ótimas opções para delimitar cada ambiente.
Outra solução são os paredes divisórias de vidro. Elas dividem sem bloquear a visão e comprometer a sensação de amplitude do lugar, persianas específicas para dividir ambiente também.



 Se em apartamentos pequenos as cores mais claras nas paredes é a ordem para deixar a sensação de mais espaço. Aqui, é permitido usar as tintas escuras. Os apartamentos grandes permitem abusar de cores e texturas. Papéis de parede são bem-vindos.

Quadros ou conjunto de quadros ocupando as paredes, em várias formas e de variadas cores. Esculturas e grandes vasos em cantinhos estratégicos, para separar ambientes, combinados com uma iluminação de efeito, ficará sensacional e bem moderno.



A decoração de um grande apartamento, pode ser despojada, tradicional, discreta com cores fortes, tanto faz, o que deverá ser levado em consideração são os contrastes, harmonia entre móveis e tecidos etc.

Decoração Luxuosa



Uma decoração elegante e luxuosa com grandes lustres, luminárias de design, espelhos para ampliar e refletir a iluminação, mesas de jantar em que os tecidos de cortinas combinam com tecidos das cadeiras e tapetes. 
Obras de arte e esculturas espalhadas pelos ambientes devidamente destacadas com uma iluminação de destaque.




Iluminação com spots embutidos. Fitas de LED, em sancas abertas,  com uma durabilidade maior que as mangueiras de LED, e mais econômicas que as lâmpadas fluorescentes, são opções para deixar seus ambientes mais convidativos e ao mesmo tempo bem iluminados e com gasto menor de energia elétrica.





Decoração Despojada.





Geralmente com muitas cores e mobiliários modernos com design diferenciado. As paredes são refeitas de maneira criativa em drywall com texturas e papeis de parede imitando pedras, tijolos aparentes, cimento aparente etc.
Explore os janelões




Os cômodos são divididos de maneira criativa com painéis de madeira, vidro, cobogós e muitas outras opções. Estantes vazadas e de formatos diferenciados ajudam a compor o decor.





MAIS VISITADAS !!