Cobre na decoração



O cobre é usado na decoração há séculos. No mundo do design, Já faz alguns anos que o cobre vem dominado espaços na decoração.   

O cobre pode compor uma decoração em harmonia com o acrílico, ferro, vidro, tijolos aparentes, cimento aparente, tijolos pintados e muitas outras combinações.

Até os utensílios e eletrodomésticos aderiram a esta tendência, nem dá vontade de utilizá-los !!!
As panelas de cobre já faziam parte da decoração de cozinhas rústicas, suspensas ou penduradas em suportes, trazendo assim, um toque rústico e rural ao ambiente.






O cobre combina com cores sóbrias, como o preto, por exemplo, faz com que o ambiente fique elegante e luxuoso. Pode ser usado junto com as cores mais claras e neutras para compor uma decoração em tons mais naturais e fica bastante suave a aconchegante.

No início, o cobre era visto como uma alternativa ao prateado e dourado, ambos muito usados, hoje já está incorporado nos ambientes diversos da casa ou escritórios. Tanto texturas lisas como as mais rústicas combinam e diversificam a utilização do cobre.



Tanto ambientes rústicos, contemporâneos, superfícies opaca e desgastadas,  em um espaço sofisticado o cobre pode ser encontrado em  móveis, luminárias, objetos decorativos, esculturas, papéis de parede e muitas outras aplicações.




Uma  forma de usá-lo na decoração é investindo nos detalhes, pode ser combinado facilmente com qualquer peça. Acessórios, móveis etc.




Mais fotos de decoração com cobre




Com cores sóbrias ou claras, o cobre sempre será a opção para quem busca um visual contemporâneo e atemporal. Modernidade e elegância para o espaço.
A gama de  materiais para combinar com o cobre vão do vidro à madeira... Eclético e charmoso !!!
















MAIS VISITADAS !!