Espaços Integrados: decoração com estilo !!



Pouco importa o estilo ou o tamanho do apê, os ambientes conjugados são uma tendência e veem sendo usados cada vez mais. Com uma série de recursos visuais como paredes de vidro, móveis vazados, os espaços tornam-se mais funcionais e criativos. 

Vejam algumas dicas:




Para  se delimitar os ambiente lance mão de móveis planejados,  variando a cor ou a textura, objetos decorativos ou até mesmo a altura de paredes.  
As barreiras físicas podem ser feitas com móveis: aparadores, sofás, poltronas, esculturas etc.
Mudando-se os  materiais no assoalho, como pisos, tapetes ou carpetes de cores distintas, já separa o espaço visualmente. Atente-se para o função de cada ambiente e os móveis que deverão ser comprados: seus tamanhos e estilos.
Os espaços integrados servem para pequenos ou grandes apartamentos ou casas. Nas grandes áreas os móveis podem ser em maior quantidade e os espaços terem mais de uma função, com lindos objetos decorativos para integrar ainda mais os ambientes. A dica é abusar de  estantes, painéis, biombos vazados ou cortinas de tecido que podem trazer charme ao ambiente e manter certo controle da luminosidade. 








Um bom exemplo e já bem conhecido é a  cozinha americana ou cozinha com balcão, uma bancada de alvenaria com tampo de madeira. Nos grandes espaços a cozinha americana integra-se com a sala de estar, com uma sala de estar e muitas vezes com um home office. Deve-se usar os móveis soltos e multifuncionais, como uma mesa que servirá tanto de apoio para a cozinha como um espaço para as refeições.
 A cozinha americana deve estar sempre limpa e muito organizada, logo se o uso da cozinha é diário e intensivo, não é a melhor opção, pois faz parte de uma área social de casa. A vantagem é podem caprichar nas banquetas para completar a decoração da casa.
Outro exemplo de ambiente integrado pode ser o quarto utilizando estantes, painéis, biombos vazados ou cortinas de tecido, parede de gesso.








Em espaços compartilhados, o ideal é usar a criatividade em objetos decorativos e incorporá-los na decoração seguindo a função de cada ambiente: na cozinha, utensílios coloridos ou rústicos - depende do estilo- 
Na sala, no mesmo estilo colorido ou rústico, relógios ou esculturas, objetos decorativos e assim harmonizando cores e texturas.






Usar os mesmos tons nos espaços fica bem elegante e harmônico, nos mínimos detalhes como cortinas, tecidos das cadeiras, luminárias, tapetes etc.
Harmonize sua decoração com objetos decorativos com multifunções, como por exemplo, vasos e esculturas para dividir ambientes.









MAIS VISITADAS !!