Ofurô: saiba como escolher o seu


Ofurô significa banheira em japonês. Nos países asiáticos são usados para banhos de imersão. A pessoa fica sentada e tem água quente até a altura do ombro. Podem ser usados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e a água não é  trocada a cada uso, já que as pessoas de banham antes de entrar no ofurô relaxante.

Ofurô de fibra de vidro, comum na fabricação de piscinas e acabamento externo em madeira, muito comum no Brasil. 





A temperatura da água é mais elevada, 35°C e 40°C. O ofurô é indicado apenas para banhos relaxantes, não tem função de higiene corporal, de tomar banho com espuma etc.




Pode ser instalado no banheiro, no loft, na sala de banho, na área fitness ou no dormitório etc.  É preciso levar em conta, por exemplo, que outras facilidades do ambiente tenham acesso livre. 
Se houver um vaso sanitário, é preciso deixar uma área de pelo menos 20 centímetros nas laterais e 40 centímetros na parte da frente até o ofurô. 










Faça um espaço ZEN para adaptá-lo com velas, flores, etc. Precisa ser um lugar tranquilo e prazeroso. Para pequenos espaços também fica muito bom, crie uma atmosfera relaxante e acolhedora.



O tamanho do "tonel" deve ser ergonômico, feito em madeira ou materiais sintéticos e deve ser capaz de comportar com conforto a pessoa que será imersa. A limpeza do  ofurô pode ser feita com uma esponja, se estiver escorregadio, lixe antes de limpá-lo.





Plantas para ornamentar e complementar o paisagismo do local.





MAIS VISITADAS !!