Estantes Embutidas


As estantes embutidas podem substituir aquela parede no canto da sala ou quarto,  na parede de qualquer cômodo é garantia de aproveitamento de espaço e conferindo um aspecto moderno e eclético.
Os modelos e formatos, cores e tamanhos são inúmeros, o segredo de um bom projeto está em harmonizar todos os elementos em prol do equilíbrio e ritmo no ambiente.



As estantes embutidas podem ser em madeira, alvenaria, aliás uma tendência nas décadas de 1970 e 1980 e agora de estão volta, ferro e no material que sua criatividade mandar !!
Iluminadas com spots embutidos ou fitas de LED são sempre uma opção bem criativa e elegante. Para este tipo de decoração é importante usar objetos decorativos como: esculturas, livros, lembranças de viagens, objetos de design para ficarem em evidência e se tornarem o centro de interesse da casa.



Projetos modernos e dinâmicos brincam com as formas e cores. As formas sinuosas dão um toque de dinamismo e movimento ao ambiente, com as fitas de LED, então, completam o visual moderninho.
A madeira remete ao estilo rústico e pode ser adequada em seu projeto mesmo se este estiver em um estilo contemporâneo, mesclar estilos também está em alta. Porém se sua casa for de campo este é o material mais usado.



Quando coloridas trazem alegria e descontração ao espaço. 



Em ambientes integrados como os da foto abaixo, as estantes embutidas são uma perfeita opção para ganhar espaços e ainda por cima dividir os ambientes de forma personalizada e criativa.
Os papéis de parede são excelentes aliados para as estantes embutidas, para compor o visual seja no interior dando profundidade e estilo, ou nas paredes laterais para formar um lindo painel decorativo.





As estantes embutidas não possuem um lugar e uma regra única para serem projetadas, nos halls de entrada iluminando todo o ambiente, estreitas e bem iluminadas, com lindos objetos decorativos. Se preferir uma parede que divide dois ambientes também poderá se transformar em uma moderna e funcional estante embutida.

Uma outra dica seria revestir a parte interna com papel de parede, espelhos, adesivos, fitas adesivas da maneira que lhe convier, com desenhos, mosaicos ou florais.



Em conjunto com vasinhos, cortinas estampadas ou floridas e outros elementos decorativos o revestimento trará descontração ao espaço.
















MAIS VISITADAS !!