DECORA INTERI DICA DO MÊS

Materiais e Acabamentos 1: Rejunte

Vamos iniciar uma série de posts que trarão dicas para construir ou reformar.  Muitos fatores influenciam na hora de construir ou...

Estantes Embutidas


As estantes embutidas podem substituir aquela parede no canto da sala ou quarto,  na parede de qualquer cômodo é garantia de aproveitamento de espaço e conferindo um aspecto moderno e eclético.
Os modelos e formatos, cores e tamanhos são inúmeros, o segredo de um bom projeto está em harmonizar todos os elementos em prol do equilíbrio e ritmo no ambiente.



As estantes embutidas podem ser em madeira, alvenaria, aliás uma tendência nas décadas de 1970 e 1980 e agora de estão volta, ferro e no material que sua criatividade mandar !!
Iluminadas com spots embutidos ou fitas de LED são sempre uma opção bem criativa e elegante. Para este tipo de decoração é importante usar objetos decorativos como: esculturas, livros, lembranças de viagens, objetos de design para ficarem em evidência e se tornarem o centro de interesse da casa.



Projetos modernos e dinâmicos brincam com as formas e cores. As formas sinuosas dão um toque de dinamismo e movimento ao ambiente, com as fitas de LED, então, completam o visual moderninho.
A madeira remete ao estilo rústico e pode ser adequada em seu projeto mesmo se este estiver em um estilo contemporâneo, mesclar estilos também está em alta. Porém se sua casa for de campo este é o material mais usado.



Quando coloridas trazem alegria e descontração ao espaço. 



Em ambientes integrados como os da foto abaixo, as estantes embutidas são uma perfeita opção para ganhar espaços e ainda por cima dividir os ambientes de forma personalizada e criativa.
Os papéis de parede são excelentes aliados para as estantes embutidas, para compor o visual seja no interior dando profundidade e estilo, ou nas paredes laterais para formar um lindo painel decorativo.





As estantes embutidas não possuem um lugar e uma regra única para serem projetadas, nos halls de entrada iluminando todo o ambiente, estreitas e bem iluminadas, com lindos objetos decorativos. Se preferir uma parede que divide dois ambientes também poderá se transformar em uma moderna e funcional estante embutida.

Uma outra dica seria revestir a parte interna com papel de parede, espelhos, adesivos, fitas adesivas da maneira que lhe convier, com desenhos, mosaicos ou florais.



Em conjunto com vasinhos, cortinas estampadas ou floridas e outros elementos decorativos o revestimento trará descontração ao espaço.
















MAIS VISITADAS !!