Banheiras: saiba como escolher a sua

A banheira é um objeto de desejo elegante e cheio de estilo e vai muito além de sua função original.


Na hora de escolher uma banheira os aspectos importantes a ser avaliados são a estética, funcionalidade, estilo.
O ideal seria um banheiro onde caiba a banheira, um box com dois chuveiros, a bacia em espaço separado e uma bancada com duas cubas. Se houver um vaso sanitário, é preciso deixar uma área de pelo menos 20 centímetros nas laterais e 40 centímetros na parte da frente até a banheira.






Para quem gosta de estilos clássicos, vitorianos modelos tradicionais são os mais indicados, são aqueles que possui pés. Transformando e banheiro esteticamente atraente e convidativo. Porém a única desvantagem é a dificuldade na hora da limpeza, devido ao seu formato.As banheiras mais modernas possuem um formato mais simétrico facilitando a limpeza.As banheiras podem ser encontradas em fibra de vidro, acrílico, louça e Quarrycast, um composto de rochas vulcânicas misturadas à resina,  podem ser de alvenaria revestida com película emborrachada.




As banheiras modernas,ficam embutidas no mármore ou podem ser  cobertas com azulejos em formatos diversos, planejado de acordo com a área do banheiro. Quanto aos materiais, há agora modelos com superfícies lisas, que facilitam a limpeza, como o acrílico, a fibra de vidro, as rochas vulcânicas e os compostos que aliam minerais e acrílicos como o Corian. 



No Brasil, as banheiras são adaptadas em espaços maiores, verifique a área do banheiro, com as louças e a circulação confortável das pessoas, para então, calcular seu tamanho, pois o espaço livre é um pré-requisito fundamental para instalar uma banheira, mesmo que não seja necessariamente tão amplo. 




Os acessórios para banheiras são uma opção à parte e fazem parte da decoração, devem combinar com o resto dos materiais, metais, cubas etc. Existem produtos de vários estilos, materiais, acessórios e a forma de instalação também pode variar. Em relação aos estilos, os mais comuns são o contemporâneo, com peças de linhas retas e formas limpas, e o vitoriano, em que as banheiras são apoiadas sobre pés estilizados. Há também versões mais tecnológicas, que incluem sistemas de hidromassagem e iluminação específica, com cromoterapia, muito utilizada em SPA.




/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Banheiras Jacuzzi ao ar livre 



Jacuzzi é a marca original de banheiras de hidromassagem. Elas são geralmente encontradas ao ar livre e são usadas como hidroterapia para relaxar, um verdadeiro SPA em casa . É importante manter a água limpa e higienizada para prevenir a formação de fungos, germes e bolor.Geralmente utiliza-se um deck como estrutura de encaixe e acabamento da jacuzzi e com uma borda de circulação segura. 




Elementos que fazem a diferença 
A iluminação correta valoriza os detalhes arquitetônicos da área externa, terraços ou interna do paisagismo e maximiza a integração do seu Spa ao ambiente. A instalação de um  aquecedor e  luzes permitem a utilização do produto à noite. Decorar e caprichar no paisagismo é muito recomendado, como forrações ao redor, vasos com flores e acessórios decorativos.




MAIS VISITADAS !!