Bancadas de Banheiro

Bancadas de banheiro: conforto e elegância



O design da bancada do banheiro é extremamente importante, na medida em que, não só aparece como um lindo destaque, mas como também  sua funcionalidade é impostante e imprescindível em um ambiente que vem ganhando outras funções como SPA, por exemplo. !!

A decoração deve ser harmoniosa mas sobretudo funcional. Alguns itens devem ser levados em conta antes da escolha de sua bancada: materiais, medidas, acabamentos, móveis as louças e metais. Não se esquecer dos vasinhos ...
Os materiais usados podem ser o mármore, granito, madeira, vidro, porcelanato e marmoglass e nanoglass.





Outro fator importante é o uso do banheiro: social, pessoal, casal ou solteiro ( uma ou duas cubas?)

Os móveis usados serão sóculos, ou seja, com base em alvenaria, ou serão suspensos. Haverá muitos compartimentos ou haverá nichos no banheiro para os produtos ?

Vamos ver as medidas a serem  seguidas: 


Profundidades das bancadas: de 30 cm à 60 cm. Não esquecer de deixar 5 cm para o sóculo, para o pé entrar com facilidade e não ficar batendo no sóculo.O móvel deverá ter 2 cm a menos que a bancada para proteger o móvel da água.

Alturas para bancada da pia: de 85 cm à 93 cm, esta última para cubas de sobrepor.
Alturas do sóculo, de 6 cm à 18 cm , móvel sem sóculo, suspenso, 18 cm do piso.

Comprimentos: o comprimento mínimo da bancada seria de 40 cm. 
O frontão deve medir o mínimo de 7 cm e o máximo de 20 cm para criar um design arrojado e criativo.




A cuba trará todo o charme e poderá ser de embutir, de sobrepor ou de apoio. O modelo deve seguir sua necessidade, tamanho do banheiro e disposição do vaso sanitário, para uma circulação confortável, capriche nos acessórios colocados na bancada: saboneteiras, porta-toalhas, cestos, combine-os com o restante da decoração.




MAIS VISITADAS !!