Pastilhas no banheiro





Seja de vidro ou de outro tipo de material as pastilhas marcam presença no ambiente. 
Pastilhas de vidro podem ser combinadas com outros materiais como pedras, tijolos, cimento queimado e outros,  podem apresentar os mais variados formatos, tamanhos, efeitos e cores. São mais conhecidas pelo seu brilho, mas existem também as pastilhas  opacas, como as de vidro reciclado, na era da reciclagem existem muitas feitas de lâmpada reciclada, podem ser aplicadas em parte do banheiro, na forma de faixas largas ou estreitas. Para a área do box, geralmente são usadas para delimitar o espaço e contrastar com o resto do ambiente


Podem ser usadas em tons neutros ou uma paleta de cores monocromática ou em detalhes fortes com cores quentes, em um mosaico de cores, os modelos de 1,0 cm x 1,0 cm são perfeitos para este fim.
Elas são mais escorregadias que as de cerâmica e por isso devem ser evitadas como piso.
Como fora dito na postagem sobre pastilhas na cozinha, se o rejunte tiver falhas, é possível que o mofo por trás das pastilhas de vidro se torne visível. É no rejunte que está o segredo de como fazer esse material ter maior durabilidade. 








É por isso também que sempre se recomenda que a mão de obra da aplicação seja especializada, indicada pelos fabricantes ou por revendedores. O custo da instalação é de aproximadamente 40% a 50 % do valor do produto, pois o processo de aplicação é trabalhoso. 
Para a  limpeza e a conservação são recomendados alguns cuidados especiais como:  sejam limpas com uma solução de ácido muriático diluído e água na proporção de 1:1. Limpando assim, o brilho do material e o rejunte estarão limpos e conservados.




As pastilhas em cerâmica são  outra opção harmoniza com outros tipos de revestimentos, têm uma boa resistência, pode ser usada em pisos ou paredes. As opções coloridas combinam bem com um ambiente todo branco e as opções mais neutras, combine com tonalidades mais escuras, exemplo bege com marrom etc.  





MAIS VISITADAS !!