Decoração para área da churrasqueira



Mais do que um cantinho para saborear um delicioso churrasco, o lugar onde se projeta a churrasqueira é também um lugar para reunir amigos e familiares.


Por ser um lugar muito frequentado nos finais de semana e no verão,  nem se fala !!, ao ladinho da piscina, chuveirada gelada, cervejinha , sol, por exemplo, mas  do que eu estava falando mesmo hein ?? Ah da churrasqueira. Pois então, temos mais é que caprichar nesta decoração e criar um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo alegre e convidativo.

 DECORAÇÃO PARA CHURRASQUEIRA RÚSTICA



Que tal um espaço com características de campo? Móveis pesados, troncos na decoração, tijolos aparentes, cimento aparente,  ladrilhos hidráulicos, por exemplo, escolha uma das paredes e vamos revesti-la com ladrilho hidráulico. Cadeiras coloridas ( pintadas) ou acrílico, plástico, combina com o rústico deixando-o mais descontraído e alegre. 



Pastilhas de vidro levam alegria e criatividade ao ambiente, uma vez que pode-se brincar com cores e formatos diferenciados.

A decoração rústica pode e deve se mesclar com elementos modernos de matal ou inox, fica um charme.

Mas se você prefere um ambiente rústico, mas um discreto, vamos de estampas xadrez em amarelo e branco, ou azul e branco, para não carregar o ambiente, e sim trazer a leveza em contraste com o rústico.

Você também pode pintar cadeiras com cores diferentes, bem como outros móveis para churrasqueira.  As almofadas coloridas, os futons, são uma opção mais barata e rápida de decorar com estilo e alegria: serve para cadeiras ou banquetas.


Luminárias em formato de rodas de carroça, pendentes em forma de vigas etc. 

DECORAÇÃO PARA CHURRASQUEIRAS MODERNAS




Prateleiras, que podem ser adaptadas em qualquer lugar, vão muito bem com vasos de plantas ou garrafas de bebidas decorativas ainda por cima ajudam a organizar o ambiente.  As As luminárias podem ser coloridas ou encapadas com tecido, liso ou estampado, depende da decoração do espaço, dos outros tecidos.
Pode-se usar elementos e móveis de fibras.




Tanto em churrasqueiras rústicas como modernas, vamos investir em posters, quadrinhos relacionados com comida, bebida, talheres ou panelas em bronze etc.


O acrílico retorna com força total e incorpora-se em qualquer estilo e ambiente. fácil limpeza e muitas cores a escolher seja em cadeiras, prateleiras, banquetas, vasos etc.



Veja também o post que escrevi sobre qual a churrasqueira mais apropriada para sua família.

MAIS VISITADAS !!