Decoração de Terraços




Lugar para ouvir uma música, ler, tomar um sol, tanto faz, os terraços são sempre uma opção de lazer e relaxamento. Na verdade vamos expandir o ambiente interior.
Vamos ver abaixo, algumas fotos de decoração de terraços para nos inspirar.




Algumas dicas de decoração:
Pisos de madeira são fáceis de instalar e sempre práticos. São montados sem reformas ou sujeiras.


Luminárias para decorar são excelente opção, aposte em lanternas decorativas, no chão ou sobre as mesas. Se o espaço for reduzido opte pelas suspensas.
Pérgolas com coberturas seja de tecido, trepadeiras ou placas pode ser a opção que você procurava para criar um cantinho especial.


Os móveis devem ser resistentes, pois estarão expostos a diversas condições climáticas: sol, chuva, ventos etc.
Uma decoração colorida e alegre com flores e objetos decorativos é ima opção descontraída e bem confortável, com a quantidade de almofadas.


Os terraços com coberturas são bem funcionais, pois pode se criar mais um ambiente, sala de estar, de leitura.
Fazer canteiros com lindos vasos decorativos alegram o ambiente pode se usar as ixoras coloridas.




Neste caso, o terraço integrado conferiu amplitude ao ambiente e a combinação com a decoração da área interna ficou sensacional.


Como já falei em outro post, os vasos para decorar combinam com ambientes contemporâneos, mais rústicos, dependendo do estilo de sua decoração, O branco trouxe muita leveza ao ambiente e pode usar acessórios e objetos decorativos em tons mais fortes.. As plantas usadas, neste caso, são os cactos candelabro, trazem imponência ao ambiente, cultivados a sol pleno e sem muita manutenção. 


Estilo em tijolinho da casa combinou perfeitamente com os móveis de ferro do jardim, os tons do xadrez nas cadeiras, combinou com os vasos e as flores ao redor. Podem ser cultivadas as flores chamadas emílias, para combinar com a decoração.



 O estilo listrado e madeira, decoração simples e bem usada em áreas externas.


Adeque o tamanho dos móveis ao tamanho do terraço, não coloque móveis muito grandes ou muito espalhados pelo ambiente, diminuem o espaço e dificultam a circulação.



Fazer um mix de estilos também é muito interessante, estilo contemporâneo com objetos rústicos ou rústicos com acessórios em metal ou coloridos.
Os deques modulares são um opção para quem não quer sujeira e quebradeira.










Não se esqueça das flores, combine-as com o restante da decoração e do paisagismo. Faça treliças com trepadeiras, a planta mais indicada para esta situação é a rosa-trepadeira.


Terraço colorido e ensolarado, Abuse das cores nas almofadas futon e nos acessórios. Se preferir integrar o terraço com o ambiente externo, use o mesmo piso nos dois ambientes.





MAIS VISITADAS !!