Decoração de Corredores



Nas novas construções os espaços estão cada vez menores. Casa metro quadrado vem sendo aproveitado. Os corredores estão cada vez mais sendo aproveitados não só com os quadros e gravuras, mas com uma série de recursos para iluminar e ampliar o local.
Listras e tapetes podem alargar o espaço, cores escuras irão encurtá-lo se colocadas, no fim do corredor e se colocadas em uma das paredes, ficará mais estreito.


Esculturas iluminadas sobre aparadores e uma passadeira para alongar, Vasos com flores, esculturas, apenas atente-se para o tamanho do espaço e não sobrecarregá-lo.


As coleções podem ser expostas em corredores: fotos, gravuras etc. faça um painel com essas fotos e use a imaginação.


Expor as coleções fica muito bom e criativo: CDs, livros etc.

O uso de nichos, prateleiras, estantes, quadros, aparadores (dependendo do tamanhos do corredor), aliados a uma iluminação como spots embutidos ou placas difusas, dará o toque final na decoração.




No final do corredor um recamier e uma tela, decoração clean, poucos quadros e sofisticação. A iluminação pode ter também a presença de balizadores, ampliarão o espaço e trarão sofisticação. Passadeiras aumentam o comprimento do corredor.


Clássico, combinação preto e prata, aparador estreito para não bloquear a circulação, lindo abajures e cadeiras nas laterais, muita simetria na decoração.



Os nichos são a forma mais simples, fácil e rápida de decorar e tornar o espaço bem funcional, Mudar a posição das peças também é um excelente recurso para decorar.


Estantes em drywall para esculturas, livros e se tiverem nichos iluminados, melhor ainda.




Estante de um lado e uma linda tela do outro. A iluminação feita por arandelas torna o ambiente aconchegante e um toque de rusticidade com os troncos. Tem até um móvel para leitura !!!




Esta decoração com molduras brancas, de diversas formas e tamanhos, colocadas em posições aleatórias, ficou muito diferente e uma cadeira preta apenas para contrastar, um luxo todo branco !!!


Os nichos iluminados são a garantia de elegância sempre, seja na sala, no hall, no corredor .... 




Estante de livros feita sob medida do morador, estilo mais descolado !!!


Arandelas e quadros. Uma parede de pedras, canjiquinha contrastou com o piso e portas.













MAIS VISITADAS !!